Por em 30 de julho, 2024 - 30/07/2024

Geluk é um daqueles artistas (como muitos) que entrou na cena eletrônica pela porta do mainstream, afinal, a sua paixão pela música eletrônica e a vontade de ser DJ nasceu justamente após uma experiência no Tomorrowland Brasil. Mas hoje ele consegue caminhar habilmente entre os dois universos (mainstream e underground), isso porque seu som tem uma base no Techno e no House melódico, mas os elementos que acompanham, principalmente os vocais, acabam carregando uma estética mais leve que flerta com algo próximo do Pop muitas vezes.

A ideia é justamente não ficar muito preso a rótulos e fazer essa aproximação de vertentes e esferas de forma natural, desde que mantenha sua essência musical, que é um som melódico e suave. Isso é algo que fica muito claro no seu novíssimo EP Left To Call, que acaba de ser lançado na gravadora Lamia Recordings, cujo foco é descobrir novos artistas talentosos com base do Techno melódico. As duas faixas trazem vocais angelicais combinadas a basslines potentes e breaks de tirar o fôlego, como você pode ouvir abaixo:

Dado todo este contexto, aproveitamos o lançamento para convidar Geluk a compartilhar com a gente alguns de seus artistas favoritos da vida e a lista você confere agora:

Artista mais influente da história da música eletrônica

David Guetta. Ele mudou completamente o rumo da profissão DJ. O DJ como artista que vemos hoje e a popularização da Dance Music está diretamente ligada à trajetória dele.


Artista mais inovador da história da música eletrônica

Avicii. Ele trouxe uma identidade completamente nova para a época e que deu muito certo.


Artista BR mais importante de todos os tempos

Alok. Pergunta difícil. Não é quem eu mais escuto, mas foi o cara que abriu caminho para outros DJs. Ele foi o primeiro brasileiro a ter uma grande proporção mundial.


O festival da sua vida

Tomorrowland Brasil. Com certeza esse. Foi onde comecei a gostar muito de música eletrônica e onde nasceu o sonho de tocar.


O club da sua vida

Green Valley. É lindo demais, sonho em um dia me apresentar lá. D-Edge também está em meu coração, mas o Green Valley é meu sonho.


O profissional que mudou sua vida

Cuti. É um falecido amigo meu. Ele foi um dos primeiros a acreditar no meu trabalho e era dono da Clab Records.


Melhor gravadora de todos os tempos

Spinnin Records. Pra mim com certeza é ela, mas tenho um carinho especial pelos sons da Anjunadeep também.


Melhor DJ de todos os tempos

Carl Cox. Essa é difícil, tem tantos grandes djs… vou pular essa. Teria que fazer uma lista de uns 50 nomes. Na discotecagem creio que seja o Carl Cox, agora no geral acho que ficaria com o Steve Angello, foram os melhores sets que já presenciei.


Melhor produtor musical de todos os tempos

Steve Angello. Não sei se é o melhor, mas é meu preferido. Também tenho como referência a galera do Helvetic Nerds como Nora En Pure, EDX, Passenger 10 e Daniel Portman.


Maior artista de todos os tempos entre todos os estilos musicais

Michael Jackson.Simplesmente porque ele mudou a indústria completamente.

It’s all about groove

Tags: , , , , , , , , , , , , ,