Com apenas três anos de carreira, Buogo atrai a atenção de grandes gravadoras e nomes da cena Tech House

Tags: , , , , , ,
Por em 2 de maio, 2024 - 02/05/2024

Como sabemos, a música eletrônica é cíclica, mas também inventiva, adaptando-se às influências culturais e sociais de cada era. No Brasil, presenciamos o crescimento explosivo do Tech House ao longo da última década. Um sub-gênero que, como o próprio nome já diz, mescla elementos do Techno e House, incorporando influências pop de forma sutil, loops envolventes, musicalidade direta e ritmos altamente dançantes. A cada dia, novos talentos emergem, conquistando sucesso após sucesso dentro do estilo e ganhando destaque internacional. Essa evolução contínua inspira e dá origem a novos projetos e jovens produtores, que revitalizam a cena com suas abordagens inovadoras.

Dentro desse movimento contínuo de talentos para ficar de olho no Tech House, não podemos negligenciar o nome de Buogo. Guilherme, natural de Paranavaí, região noroeste do Paraná, uma cidade com pouco mais de 85 mil habitantes, não deixou sua localização fora dos grandes centros limitar seu potencial artístico. Após um tempo como mentorado da Comunidade de Áudio de Andre Salata e atuando há três anos, Buogo já demonstra grande habilidade na produção musical. Em contraste com abordagens mais convencionais, suas faixas apresentam uma complexidade singular, combinando uma seleção cuidadosa de synths e texturas modernas, características marcantes do Minimal.


Apesar do curto período de atuação, Buogo já chamou a atenção de grandes gravadoras como Nervous, Issues, de Detlef, Track ID, de Bruno Furlan, Encasa, de Chick Luv Us, Blanc, Happy Techno, entre outras. Além disso, grandes nomes da cena eletrônica já reconheceram seu talento, como Jamie Jones, Cloonee, Sirus Hood, Mandar Moor, Classmatic, Eddy M, Yaya Tamango, Juanito, CID e Rayzir.

Seu último lançamento vem performando super bem e não passou despercebido nos charts do Beatport. A faixa “Rave It” foi lançada no dia primeiro de março pela label Mood Child, de Sirus Hood e Manda Moor. A track já alcançou o Top #1 Hype Tech House, o Top #1 Hype All genres, e o Top #9 Tech House, e continua a subir posições no Top #12 Overall. Nic Fanciulli, Kyle Watson, Detlef e Tim Baresko já deram suporte à música. Com o apoio dos maiores, o reconhecimento e a certeza de uma abordagem criativa diferenciada, Buogo tem tudo para viver um 2024 de sucesso na cena do Tech House.

It’s all about groove

Tags: , , , , , ,