Ateliê, no dicionário, é um substantivo masculino que representa um local preparado para a execução de trabalhos de arte. Em resumo, é um lugar onde artistas podem se expressar da forma mais livre possível, deixando florescer suas ideias mais selvagens e suas emoções mais profundas — e é exatamente esse senso de liberdade e criatividade que a festa paulista ATELIĒ propõe.
Caminhando para sua terceira edição na próxima sexta, dia 17 de maio, em São Paulo, o evento trará um elenco de DJs super gabaritados formado tanto por artistas nacionais, como internacionais. Apesar do ótimo lineup, a proposta do label é ir muito além da música e entregar uma experiência completa através da conexão com diferentes artes interdisciplinares.
Por carregar esse conceito diferenciado, nós separamos 5 razões para você conhecer a ATELIĒ.
1. Contato com diferentes expressões artísticas
Este é o primeiro ponto porque é realmente o cerne da ATELIĒ. A ideia é transcender o que há de convencional acerca dos eventos noturnos e promover uma simbiose incomparável entre quatro pilares essenciais da expressão artística: música, moda, arte e conteúdos visuais. É através destes quatro pontos de contato que a festa busca entregar uma experiência completamente diferenciada e exclusiva dos rolês que você está acostumado a frequentar.
2. Lineup entre DJs nacionais e internacionais
Do lado brasileiro, nossa bandeira será representada por Seed Selector, experiente digger que fará um b2b com Nana Kohat; do lado estrangeiro, o destaque fica por conta do britânico George Smeddles, fundador da South Records, da francesa Mala Ika, que tem crescido de forma exponencial na cena do Indie Dance, além do experiente Mr. Ho, de Hong Kong, que é co-fundador do selo Klasse Wrecks e se destaca por explorar diferentes vertentes e atmosferas durante seus sets.
3. Direção de imagem, direção de conteúdo e direção criativa
Para celebrar toda forma de arte, a ATELIĒ convidou Mariana Valente para estar à frente da direção de imagem. Ela é fotógrafa e retrata o encontro do orgânico e do produto, do natural em confluência com a produção humana. Já no comando da direção de conteúdo estará Vinicius Gon, enquanto a direção criativa ficará por conta do LMF Studio, que elenca Julia Morelli (55 SP) e SIZ Studio como curadores da galeria de arte e da direção de arte, respectivamente.
4. Fotógrafos de diferentes estilos
Não espere ver as mesmas fotos de sempre, com o estilo padrão de sempre. Na ATELIĒ, cada momento será registrado por diferentes olhares e perspectivas, cada um à sua maneira. Isso porque a marca acredita que ao explorar diferentes abordagens, os cliques constroem a identidade da marca mesclando recortes com a visão sensível de cada fotógrafo.
5. Moda
Como tudo é pensado nos mínimos detalhes, também foram convidados stylists que irão desenvolver cápsulas exclusivas refletindo o conceito criativo desta edição, exibindo as peças durante o evento como obras de arte e possibilitando que os participantes experimentem e as integrem no seu dia-a-dia. Ou seja, se a sua vibe bater com a peça criada, é possível levá-la pra casa como algo muito exclusivo.
Portanto, se você não foi em nenhuma das edições anteriores, essa é a hora. Esteja preparado para vislumbrar a conexão da música eletrônica com diferentes expressões artísticas de forma como você nunca viu antes. Mais informações e ingressos aqui.
It’s all about groove