Saiu o documentário de ANNA, que revela bastidores do Tomorrowland Brasil e aspectos da carreira de DJ, num raro registro da cena eletrônica nacional

Tags: , , , , ,
Por em 13 de março, 2024 - 13/03/2024

Está no ar! Foi lançado nesta quinta-feira, 07, o aguardado documentário de ANNA, “Made in Brazil”. Dirigido por Anderson Rogério, roteirizado por Nelson Lacerda e produzido pela Tomada Criativa, o minidocumentário está disponível no canal do YouTube da artista. Assista aqui!

Em pouco mais de meia hora, a obra contrapõe imagens dos bastidores da DJ e produtora natural de Amparo/SP em sua saga pela última edição do Tomorrowland Brasil — evento em que ela foi a única artista escalada para se apresentar nos três dias de festival —, com histórias de sua carreira que se confundem muitas vezes com a história da própria música eletrônica brasileira, e depois mundial, fazendo com que o material audiovisual seja um registro raro e importante deste gênero musical no Brasil, que carece de volume de documentação.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por ANNA (@djannaofficial)

ANNA conta que se apaixonou pela música eletrônica aos 14 anos, no clube do seu pai em Amparo, interior paulista, o Six

“Quando eu fiz 14 anos, meus pais me deixaram começar a frequentar o club, e eu amava. Um dia, levei à atenção do meu pai que o DJ residente estava tocando as mesmas músicas, na mesma ordem, toda semana. Aí ele me disse: ‘por que você não vai lá e toca você mesma?”

“Eu queria bolar alguma coisa diferente. E nessa época, a cabine de DJ era extremamente machista. Aí veio a ideia: ‘já pensou uma mulher tocando?’. Porque era impossível!”, explica Bira, o pai.

Para a edição brasileira do festival belga, ANNA alugou uma casa em Itu/SP para toda a família — que normalmente não pode acompanhá-la em suas turnês pelo planeta — prestigiá-la de perto. E ali foram gravadas algumas das principais cenas do documentário. 

“Made in Brazil” também traz depoimentos fundamentais de seus familiares, profissionais que trabalham ou trabalharam ao seu lado e de fãs.

“Em 2020, tive uma depressão muito forte. De uma maneira bem inesperada, ela apareceu na minha vida com uma música. Eu ia dormir escutando, porque me acalmava — eu começava a viajar, a imaginar tempos melhores, porque era uma música que me trazia esperança”, conta um admirador.

“Saber que minha música está afetando alguém de maneira positiva, abrindo o coração, aumentando a frequência… É isso que me dá o gás”, complementa a DJ.

A partir de então, podemos entender como a persona artística de ANNA se desenvolveu até se transformar na grande estrela que é hoje, bem como conhecer melhor os sacrifícios e dificuldades que ela e seus entes queridos precisaram enfrentar para chegar aonde chegaram, e recortes de como funciona a cena eletrônica nacional.

It’s all about groove

Tags: , , , , ,