5 razões para você conhecer o Nox Jeri

Tags: , , , ,
Por em 9 de fevereiro, 2024 - 09/02/2024

Pés descalços, céu aberto, sentir a liberdade enquanto dança e se conecta com a música eletrônica underground, resistindo a cultura pasteurizada. Essa é a proposta que guia o Nox, club localizado em Jericoacoara, que tem se mostrado como um agente importante na fomentação da Dance Music regional, promovendo eventos e festas que celebram a diversidade dentro da música eletrônica, com uma curadoria musical cuidadosa, que vai além dos talentos cearenses, mas buscando também desbravar novos ares e apresentar as possibilidades de todo o cenário. 

A definição deste espaço em meio ao paraíso cearense é complexa e isso vem desde o seu nome. A palavra “Nox” pode ter um significado diferente dependendo do contexto que se aplica, em química atmosférica, Nox é a abreviação de óxido nítrico e dióxido de nitrogênio, gases responsáveis pela chuva ácida; em latim, este mesmo termo quer dizer “noite”, enquanto o club está atrelado ao sobrenome de Maíra Knox, que possui o “K” mudo. Da mesma maneira, a casa também é difícil de ser definida: uns dizem que é um clube, outros afirmam ser um bar e há aqueles que sabem que ultrapassa definições, sendo algo a ser vivido. 

De fato, Nox traz uma experiência singular ao público e isso se revela mais uma vez, na programação que apresenta para comemorar o Carnaval, reforçando os pilares de seu conceito, como diversidade musical, curadoria cuidadosa, alta coquetelaria e informalidade. Então, se você estará em Jericoacoara nos próximos dias ou pretende viajar a este paraíso em breve, te apresentamos motivos irrefutáveis para conhecer o Nox: 

  1. Espaço diferenciado 

Toda a experiência do Nox começa já no espaço. O local começou com um restaurante e bar, comandado pela Chef Maíra Knox, que também é apaixonada por música eletrônica e, aos poucos, foi incorporando uma programação 100% voltada à Dance Music. Assim, há um espaço para o restaurante e uma outra área para a pista de dança. 

A pista é mágica, com pé na areia, coqueiros incorporando ainda mais a vibe praieira e, uma disco ball a céu aberto. 

  1. Curadoria cuidadosa e diversidade para dançar

A Nox acredita na diversidade e na importância de construir novas percepções, com pesquisa e curiosidade, para assim montar uma curadoria. Para eles, a escolha de convidar um artista está relacionada a vários fatores, como poder pulsante, inovação, carreira e, principalmente na troca com o público, apresentando um repertório fino e proporcionando uma experiência diferente. 

E nos últimos três anos, eles têm se mostrado fiéis a estes objetivos, seja recebendo artistas de todo o Brasil, como DJ Mau Mau, DJ Meme, Vivi Seixas, Camilas Jun, Flow & Zeo, Dre Guazzelli e mais, abraçando coletivos regionais como a Houzeria, Quattuor e Mirage, e até mesmo recebendo compilações musicais exclusivas, com os selos SP Recordings e Me Gusta. 

  1. Conexão com a cena local 

Como citamos no último tópico, o Nox está sempre de portas abertas à coletivos e artistas regionais e, por isso, sempre inclui em sua programação esses talentos locais. O objetivo é impulsionar o cenário e fomentar o encontro entre DJs e produtores do Ceará. Entre os residentes, encontramos expoentes expressivos como Fil e Rodrigo Lobbão, precursores da cena eletrônica em Fortaleza são residentes, juntamente a Aizon, Jader Lima e Adam.

Além disso, a busca por trazer nomes de outras localidades do país é outra iniciativa pensada no crescimento do cenário local, a fim de fomentar a troca, diversidade e abertura dos espaços, além de proporcionar um encontro dos artistas locais com nomes de grande expressão. 

  1. Experiência única em Jericoacoara 

O Nox proporciona uma experiência diferenciada em Jericoacoara, isso porque o estado do Ceará como um todo está acostumado a se manter no eixo musical forró x pagode e, assim, também apresenta as propostas da cidade, ou seja, o club é um programa essencial para os fãs da Dance Music. Mas, não para por aí, o club também se conecta profundamente com a tradição, cultura e vivências que a cidade proporciona e, por isso, alinha o seu funcionamento. 

Respeitando a diversidade de uma vila cheia de particularidades especiais, com cantinhos a serem explorados, a natureza, esporte, arte e belas conexões ditam o ritmo da casa. Assim, o Nox mantém seu funcionamento até às 00h, para que assim seja possível curtir a noite e, ainda sim viver um dia seguinte proveitoso, podendo aproveitar um belo suco de melancia com gengibre — o famoso Mata Ressaca e Levanta Defunto – e viver as belezas de Jeri e região, como passeio nas dunas, caminhada até a pedra furada, dia na Lagoa do Paraíso ou um velejo sentindo o vento no rosto. 

  1. Programações especiais 

O Nox é conhecido por sua agenda refinada, que reúne todos os tópicos acima, proporcionando noites bem especiais em Jeri. Depois de um Réveillon marcante, que apresentou o DJ Mau Mau e DJ Meme, o clube se prepara para o Carnaval igualmente impressionante, com uma programação de cinco dias. 

Na sexta-feira (09), quem comanda as cabines é ninguém menos que Renato Cohen, com um long set que traz sua identidade sonora marcante, que transita entre Techno, House e Disco, com abordagens criativas. No dia seguinte, o residente Aizon apresenta a festa “Me beija que sou clubber”, enquanto no domingo, Rodrigo Lobbão guia o baile de máscaras da casa. No domingo, Processman, chega de Salvador trazendo um set que respira brasilidades, com muito groove e, por fim, mas não menos importante, Jader Lima finaliza a programação com uma festa a fantasia sob o tema Everybody wants to be Hollywood.  

Mais informações sobre a Nox Jeri no Instagram. 

Tags: , , , ,