Bruno Furlan é, certamente, um dos protagonistas da cena Tech House brasileira atual. Com uma trajetória de mais de uma década, o artista vem construindo uma carreira promissora, que começou a se destacar pelo seu talento inato para o groove e, pouco a pouco, conquistou uma legião de fãs por se apresentar como um artista completo, cheio de carisma, criatividade, dedicação e paixão pela música, que o levaram a dominar não apenas o cenário nacional, mas também internacional. Mais uma prova deste reconhecimento a nível mundial é o anúncio de uma nova turnê internacional, desta vez, pelos EUA.
Não é de hoje que Bruno Furlan tem alcançado espaços de grande expressão mundo afora, mas este marca mais um passo conciso de sua carreira, já que as datas fazem parte do Miami Music Week e, incluem gigs em um dos clubs mais aclamados da cidade, além de uma performance no palco Resistance – Ultra, compartilhando line-up com apenas mais dois nomes brasileiros: Vintage Culture e Victor Ruiz. Assim, este anúncio reforça ainda mais a globalização de sua carreira, um objetivo que vem sendo trabalhado há algum tempo e, agora, toma maiores proporções. Mas, antes de chegarmos a esse ponto importante de sua trajetória, voltamos ao passado para relembrar como ele chegou até aqui.
Natural de São Paulo/SP, Bruno teve seu primeiro contato com a música eletrônica na infância, despertando uma paixão que culminou no início de sua carreira como DJ, ainda na adolescência, trabalhando de forma autodidata. Com uma personalidade marcante, presença de palco magnética, constante dedicação e a vontade de agregar ao cenário musical com inovação, não demorou para que o artista se destacasse, não só construindo uma grande base de fãs, mas entrando no radar dos principais clubs e festivais do Brasil – e até internacionalmente.
De lá para cá, essa relevância a nível global só cresceu e, hoje, Bruno Furlan carrega um currículo impressionante, que inclui lançamentos por selos como Dirtybird (sendo o primeiro brasileiro a lançar por lá), Hot Creations (também sendo o brasileiro com mais releases pela gravadora), Black Book, CUFF, SOLA Nervous, South of Saturn e mais; suportes de Chris Lake, Claptone, Jamie Jones, Green Velvet, James Hype e mais uma infinita lista, além de performances por grandes palcos como Space Miami, Dirtybird Campout, AMF Festival, Só Track Boa, Friendship Cruise e muito mais.
Se essa ascensão já era evidente nesta trajetória de mais de dez anos, ela alçou voos ainda mais altos no último ano. 2023 foi um ano marcado por performances arrebatadoras do artista em clubes e festivais respeitados internacionalmente, como o ULTRA (em três edições pelo Brasil, Espanha e Peru), PARADISE por Jamie Jones (em Ibiza e Miami), BLACK BOOK por Chris Lake (no Brooklyn Mirage e no North Coast Music Festival), e eventos emblemáticos da Dirtybird (em Orlando e Miami), para citar apenas alguns. Isso sem falar de suas turnês, que incluíram passagens marcantes por países como Argentina, Espanha, Estados Unidos, Peru, Equador e Canadá.
O reconhecimento se solidifica ainda mais com seus 12 lançamentos, em gravadoras renomadas como Hot Creations, Track ID, Dirtybird, Club Sweat, SOLOTOKO, Armada Music e Terminal Underground. Com destaque para 3 lançamentos no mesmo ano para a Hot Creations: o EP “Bongoloco”, que alcançou o primeiro lugar no TOP#1 OVERALL no Beatport, acumulando mais de 8 milhões de streams em menos de um ano; o remix de “FMF”, originalmente de Viot e Vitor Vinter; e o EP “La Fiesta”.
Ao encerrar o ano, Bruno Furlan acumulou uma impressionante bagagem, com mais de 700 mil ouvintes mensais no Spotify ao decorrer do ano, o que o colocou entre os top 100 DJs brasileiros de música eletrônica mais ouvidos. Além disso, sua ascensão o posicionou como o 13º artista mais popular e vendido do Beatport no gênero de Tech House, superando renomados artistas como Michael Bibi, Solardo, Vintage Culture e James Hype.
A partir desse panorama, fica evidente o alcance global que Bruno Furlan carrega e a expectativa é que essa lista dobre neste ano. Trabalhando duro para a sua consolidação a nível mundial, o artista anuncia mais datas importantes, com uma tour pelos Estados Unidos, que começou em fevereiro, na Califórnia, se apresentando no Night Trip ao lado de Joshwa e Marco Lyz, e New York ao lado de Martin Ikin, agora dá sequência no Miami Music Week, uma importante semana de música do país.
Sua agenda neste próximo mês de março inclui a pré-festa do Resistance, com Bruno se apresentando no M2 Miami, no dia 16; seguindo como special guest em um dos clubs mais memoráveis da cidade, e finalizando com o Ultra Music Festival Miami, no dia 23, onde ele compõe o line-up do palco Resistance. Uma programação de peso para um dos artistas mais promissores do cenário brasileiro.
Confira a agenda completa:
16/03 – Resistance – M2 Miami
20/03 – TBA
23/03 – Ultra Music Festival Miami
Acompanhe Bruno Furlan no Instagram