Com lançamentos pela Jardineira e Synce Records, Dsant fura a bolha gaúcha e é considerado uma das promessas da cena nacional

Tags: , , , , ,
Por em 11 de janeiro, 2024 - 11/01/2024

Um músico dedicado e fiel à sua essência é alguém que traz consigo em cada produção e apresentação um universo de referências e habilidades. Dominador de diferentes instrumentos e precursor do underground em Santa Maria/RS, Dsant, aka Lucas Santos da Costa,  traz uma bagagem para suas produções na Dance Music que fogem da obviedade que vemos por aí. Seus primeiros experimentos sonoros nas pistas ainda são bem recentes, mas são bons exemplos da sua identidade como artista.

Como fomentador da cena no Rio Grande do Sul, Dsant fundou a Floor Sessions, uma plataforma de divulgação e uma label party que também abriga o podcast Floorcast, proporcionando um espaço para DJs emergentes e consolidados, como Mezomo, Mau Maioli, Cris D, Deborah Lacerda e Vasconcellos

Agora falando um pouco em tempo real, um dos talismãs da sua carreira nesse momento pós-pandemia foi tocar no retorno da Sunset Sessions, cenário marcante da sua cidade natal. Além disso, Lucas fecha o ano com dois lançamentos quentíssimos, que exprimem seu novo momento e conexão com os clássicos da House Music: um single pela Jardineira Records, que foi ao ar no primeiro VA da gravadora, e um edit com Cris D, assinado pela Synce Records. Em um bate papo, ele nos contou um pouco mais sobre seus feitos e também quais são seus próximos objetivos. Bora conferir?

Olá, Dsant! Obrigada por nos receber. Recentemente você teve uma participação marcante na Sunset Sessions. Como você descreveria esse momento especial para você e para sua carreira?

Olá, pessoal! Obrigado por me receberem. A Sunset Sessions tem um significado muito especial para mim, é onde tudo começou, onde encontrei minha paixão pela música e cresci como artista. Fazer parte disso e ainda contribuir um pouco criativamente, especialmente nas redes sociais, é uma honra. Mezomo e Ursound sempre me deram um espaço valioso nessa jornada e sou muito grato por isso.

Você tem dois lançamentos confirmados. Pode nos contar mais sobre esses projetos?

Com certeza! Estou animado com esses lançamentos. Primeiro, um edit em colaboração com meu amigo Cris D. – uma versão especial da música “Ain’t no Mountain High Enough” de Marvin Gaye e Tammi Terrel, uma faixa clássica que marcou a trilha sonora de Guardiões da Galáxia 1. Além disso, minha música individual “Nudance” foi lançada em dezembro pela Jardineira Records. É uma faixa com uma vibe mais warmup, um vocal energético e muitos elementos que eu pessoalmente adoro.

Como você descreveria o estilo e objetivos musicais do artista Dsant de hoje?

Atualmente, estou focado em trazer uma vibe mais alegre e positiva, mas também com elementos que se encaixem na pista. Estou buscando criar uma experiência musical que misture alta energia com momentos introspectivos.

Que significado tem para você lançar pela Jardineira Records?

Foi uma oportunidade incrível! Enviar minha faixa “Nudance” para feedback foi o início dessa jornada. Receber um convite da Jardineira Records para lançá-la no primeiro VA da label foi surpreendente e uma realização pessoal. É um ambiente incrível, com artistas talentosos que admiro muito.

O que o futuro reserva para Dsant?

Ah, muita música! Tenho dois tracks quase prontos para um EP pela Jardineira Records em 2024 e mais projetos em andamento. Estou animado para o que está por vir e espero continuar crescendo e evoluindo como artista.

Tags: , , , , ,