Os fãs paulistas da House Music tem estado muito bem servidos, não só porque a metrópole apresenta uma efervescente cena eletrônica, mas porque desde 2016, a Houseira tem dominado as noites do Club Jerome. Fundada por DJ Mau Mau e DJ Roque de Castro, a label party é um dos destaques da noite paulistana, seja pela experiência que ambos carregam ou pela curadoria cuidadosa que vem apresentando nesta trajetória – que completou sete anos no último mês.
O selo nasceu com o objetivo de celebrar a House Music, já que como apaixonados pelo gênero, os artistas perceberam que faltava uma festa com foco total em suas vertentes. Assim, em parceria com o Club Jerome, a Houseira vem promovendo festas diferenciadas que unem e contam a história do estilo, através de um encontro geracional, com nomes consolidados ou jovens artistas compondo o line-up – sem repetir DJs.
Com eventos mensais, a edição de dezembro e a última de 2023 se aproxima. Marcada para este sábado (09), a Houseira convoca grandes nomes para encerrar o ano com chave de ouro, entre eles estão os residentes DJ Mau Mau e DJ Roque de Castro e a estreia das convidadas Lycra Preta e Gartzzea.
Para esta noite, os fundadores prometem gratas surpresas, levando às pistas um repertório refinado que demonstra toda a expertise que acumulam de décadas de trajetória. Com mais de 30 anos de pista, Mau Mau possui uma habilidade única de se conectar com o público, não à toa é um dos nomes mais respeitados da cena nacional, com passagens pelos principais clubes e festivais do país. Dono de um estilo único, espere por uma performance enérgica, que combina House clássico com os beats e swings da musicalidade brasileira.
DJ Roque de Castro é outro nome a ser apreciado. Na ativa desde o final dos anos 90, o artista foi residente da festa Loucuras, que acontecia na A Lôca e, hoje, está à frente de coletivos como Gang e Enxame, na Festa Dando – sem falar da Houseira –, além de percorrer clubes do Brasil e do mundo. Sua missão nas cabines é levar a melhor seleção de House, Disco, Indie e Nu Disco – e ele sempre consegue.
A noite ainda promete com Lycra Preta chegando ao Club Jerome. Bruna Moura, nome por trás do projeto, tem movimentado às pistas de todo o Brasil há duas décadas, tendo iniciado sua jornada como residente na D-Edge, ainda em Campo Grande; a partir daí, vem em ascensão constante, principalmente como projeto Lycra Preta. Sob este pseudônimo, a artista foca na liberdade e imprevisibilidade da House Music, combinando elementos do Jazz e Soul.
Por fim, mas não menos importante, Houseira apresenta Gartzzea. Com uma jornada musical que começou ainda na infância, a artista construiu um background abrangente que permeia desde o Rock ao Blues, estilos que incorpora em sua assinatura eletrônica. Toques calorosos e sutis da música brasileira se unem aos acordes robustos, proporcionando uma imersão em seu som, que emana uma vivacidade genuína.
Mais informações sobre a edição de dezembro pelo link.