Por Carol Carlos
Portto, um DJ e produtor em ascensão, tem cultivado sua curiosidade musical intrínseca, explorando influências de gêneros de diferentes décadas e partes do mundo, abrangendo o Brasil, a África e a Europa. Essa diversidade musical vem criando uma identidade sonora rica em emoção, contraste e originalidade, fazendo de seus dois lançamentos uma união de elementos melódicos, profundidade e uma pitada de psicodelia que percorrem a House Music.
Em seu mais recente lançamento, “Dark Void”, o artista dá continuidade à atmosfera dançante do seu primeiro trabalho “Lora’s Theme”, e nos convida a uma viagem na linha do tempo musical. Incorporando diferentes vertentes e estilos, a track é um UK House com nuances do Indie Rock, ou seja, psicodélica e emotiva na medida certa.
A faixa nos proporciona uma energia alegre e audaciosa, com movimentações rítmicas que se combinam para dar vida a uma experiência envolvente e dançante. Enquanto isso, eletrizantes synths dos anos 80 se conectam formando uma camada saudosista à música.
Confira:
Siga Portto no Instagram