Bernardo Ziembik, da Ludos, comenta 3 grandes desafios (e possibilidades) que produtores de eventos terão que lidar no curto prazo

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Por em 21 de setembro, 2023 - 21/09/2023

No mercado de eventos desde 2010, Bernardo Ziembik já viu de perto tudo o que é necessário para realizar um evento de sucesso, seja no background, como profissional, ou na pista, como clubber. Essa experiência acumulada em mais de 13 anos fez surgir a Ludos, em 2018, que oferece soluções e inovações para o mercado de eventos principalmente da música eletrônica, mas não somente, incluindo bares, casas noturnas e até grandes marcas corporativas.

No currículo, a Ludos já possui trabalhos realizados ao lado de marcas da Coca Cola, como Topo Chico e Schweppes, eventos como o início da expedição de volta ao mundo da Família Schurmann, a concepção do projeto e assessoria completa para tirar do papel a arquitetura do Surreal Park, bem como participação ao lado de outras label parties e grandes festivais, incluindo Zoominimal, SOME Festival e Tribaltech.

Com esse olhar 360º para o mercado, a Ludos agora está dando um novo passo em sua trajetória no momento em que completa 5 anos. A novidade é o lançamento da Ludos Store, uma plataforma e-commerce que irá englobar a venda dos serviços de ticketeira, assessoria, mentoria, circuito de eventos, representação de marcas e fornecedores e mais, ou seja, uma opção para produtores de eventos que queiram evitar possíveis dores de cabeça durante a execução do planejamento da ação, servindo tanto para profissionais novatos, como para os mais experientes, solucionando as principais dores de quem lida com este nicho.

Aproveitamos então e convidamos Bernardo para um exercício de reflexão sobre o mercado, levando em consideração o momento que o setor de eventos vivencia e no que os produtores precisam levar em consideração para entregar a melhor experiência possível ao público final:

Bernardo Ziembik

Desafio 01

Conhecer as diferentes gerações consumidoras.

Possibilidade 01

Após pandemia, uma nova galera surgiu e a forma de se comunicar com ela mudou e muito! Ao mesmo tempo, quem estava na ativa pré-pandemia repensou a sua forma de consumo. Dois públicos, duas línguas que parecem diferentes. O plano de comunicação do evento precisa ser mais elaborado e envolver cada vez mais pessoas. Por isso, o trabalho colaborativo e as uniões de equipe tendem a ser um caminho muito saudável.

Desafio 02

Com a grande oferta de superclubs no sul, festas e festivais nacionais e internacionais no sudeste, ter uma label recorrente e sustentável é tarefa para mestres.

Possibilidade 02

Após a pandemia nós tivemos um booom nos eventos, sejam eles dos grandes players, produtoras, festas itinerantes de grande porte e marcas internacionais. Diante disso, quem produzia eventos de pequeno e médio porte antes da pandemia teve mais dificuldades para se posicionar (alguns até tentaram, mas não insistiram). Com isso, ser criativo, criar uma legião de fãs, hoje é artigo obrigatório. Porém, se você tem sucesso dentro desse cenário, você é um dos poucos privilegiados. Além disso, isso abre portas para o novo. E o novo é sempre um bom desafio.

Desafio 03

Encontrar sistemas e parceiros que englobam o pré, durante e pós do evento, que não te deixem na mão no atendimento, e que realmente maximizem os resultados do teu evento.

Possibilidade 03

Sim, a tecnologia evoluiu muito, assim como a grande indústria. Porém, esses normalmente pecam no atendimento, algo que eu considero essencial em vários aspectos. Isso abre espaço para o pequeno empreendedor, pra novas plataformas, para marcas locais estarem também em eventos. Esses acabam procurando o seu nicho e dedicam tempo e força para maximizar a experiência. Por aqui acabamos desenvolvendo uma plataforma de venda de ingressos que conta com o melhor da personalização, estratégia e atendimento. Além disso, focamos em parcerias com marcas regionais, por vezes artesanais, em que você pode falar diretamente com o dono e ter respostas mais imediatas, sabe?

Conecte com Bernardo Ziembik e com a Ludos.

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