Noite do Warung Garden com Shai T, uma jornada musical Inesquecível!

Tags: , , ,
Por em 16 de agosto, 2023 - 16/08/2023

Fotos por Bia.Art

Mais um Warung Garden aconteceu no último dia 04 de agosto, apresentando como headliner pela terceira vez o Isralense Shai T. Após duas vindas de destaque, participando da transição entre a antiga e a nova pista, ele ganhou total confiança da casa por conseguir imprimir sets muito bem construídos, com início, meio e fim, algo que virou uma obrigação para voltar ao clube. 

Cheguei por volta da meia noite e não consegui ver o warm-up de Scabeni, porém alguns amigos comentaram que foi muito bem feito. Consegui assistir 2 horas do set de Edu Schwartz, o residente sempre tem uma ótima consistência musical, ritmo, mixagens sutis. Ele fez o papel de transição sem que a pista precisasse pensar em quem tocaria depois. 

Edu é um legítimo representante da essência do templo, com um som progressivo envolvente, mental, com melodias, porém sem perder o tom dançante. É importante demais o clube ter residentes que realmente conhecem a história do clube, seus ídolos e qual tipo de atmosfera representa a famosa magia que fez o Warung ser um dos maiores clubes de todos os tempos. 

Tive a oportunidade de passar um tempo no camarim com Shai T e o staff da casa, sempre muito bem representada pelo Bruno e a Gabi Almeida. Vejo com entusiasmo toda oportunidade de conversar com artistas que vem de outras partes do planeta, com um background cultural distinto. Esse é o poder da música eletrônica e sua linguagem universal. Independentemente de onde você nasceu ou qual a sua forma de pensar, é possível produzir algo que seja lido (ouvido) e apreciado do outro lado do mundo. 

A curadoria do clube tem escolhido os headliners com cuidado nesse período onde apenas o Garden está funcionando. Não é uma tarefa fácil, porém alguns nomes você pode trazer sem medo, pois sabe que irão entregar. Um deles é Shai T. A despeito de ser um produtor reconhecido mundialmente, com lançamentos importantes na All Day I Dream, ele também é um DJ muito dedicado à pista.

Ele pegou a pista ‘’redondinha’’ nas mãos após Edu, e pode construir por 3 horas sobre um público que estava interessado. 

Na primeira hora um destaque que surpreendeu foi o edit ID para ‘’Back To Black’’ de Amy Winehouse e sua voz inconfundível. 

Outra faixa que deixou todos vidrados e explodiu a pista foi ‘’Luis Conte’’ de Darius Syrossian And Nyra. Música de 2009, que é mais atual do que nunca, ritmo tropical e uma energia intensa. 

Entrando no momento mais emotivo da noite, a já clássica ‘’The Rapture “. Pt III de ‘’&me & Black Coffee’’. Os pianos melódicos e o toque meio celestial dessa música é algo difícil de esquecer, não à toa faz tanto sucesso. 

Shai volta a intensidade usando muito bem os efeitos, além de sempre manter 2 ou mais canais abertos. Qual o motivo? Sempre possuir um loop de baterias sobrando para compor músicas de breaks limpos. O ritmo constante é prioridade total, não pode faltar dança em seu set. 

Próximo de entrar na hora final, ele começou a dar mais peso aos basslines e se voltou a linhas de progressive house. A faixa ‘’Manginot’’ de Khen corrobora essa construção natural do seu set. 

Em seguida ele joga a faixa que foi a melhor da noite em minha visão, algo mais obscuro, lembrando Guy J, porém sem perder a pegada tribal. Se tratava de ‘’Mind Control’’ de Greenage & Golan Zocher. Que faixa! 

Depois de pisar em águas profundas, Shai volta a seu estado natural sonoro, com percussões eletrizantes. Joga ‘’Chase the Sun’’ de Planet Funk (ID edit), um dos maiores clássicos da história da dance music, com seu vocal convidativo a cantar sem parar! 

Eu realmente adoro DJs que colocam valor através de resgates históricos em seus sets. Outra faixa de muita vibe foi um edit de ‘’Light My Fire’’ de ninguém menos que a banda The Doors. A voz de Jim Morrison é sempre um deleite para qualquer fã das raízes do Rock. 

Mantendo a pista cheia e conectada até o final, Shai resolve fechar com ‘’Lost & Found’’ de Guy J. Assim como seu conterrâneo Roy havia feito 15 dias antes, ele também prestou sua homenagem ao fim da gravadora do ‘’baixinho’’. Eu penso que essa música é uma das que mais ouvi no Warung, diversos artistas tem ela no pen drive e por toda mística que envolve o clube, ela vem a mente dos DJs como uma ótima opção para deixar sua marca. Não foi diferente, os celulares a postos registrando o momento eram prova disso. 

Mais uma noite de Garden segurando as pontas com uma energia compartilhada muito boa e com a certeza que Shai T é um dos nomes que podem fazer parte dos próximos anos do clube. 

Tags: , , ,