Revérse: o cenário eletrônico recifense a todo vapor

Tags: , , , , , , , ,
Por em 17 de agosto, 2023 - 17/08/2023

Há quem diga que o epicentro da cultura eletrônica brasileira se limita no eixo sul-sudeste do país. Quanto ao epicentro, podemos afirmar que sim, porém não quer dizer que as demais regiões também não estejam vivenciando uma primavera musical eletrônica de grande fervor. Em Recife, a Revérse é uma das responsáveis por impulsionar a engrenagem do movimento eletrônico pernambucano e, há sete anos, o núcleo vem não somente desenvolvendo uma série crescente de eventos inspiradores como também, vem ressignificando os espaços públicos da cidade de uma forma diferente, criativa e inclusiva.

Nascida na capital pernambucana em 2016, a Revérse é uma festa que vem conquistando o destaque do cenário da música eletrônica nacional justamente por trazer um enfoque adicional em suas edições. Movida por valores como coragem, resiliência e empatia, a festa é executada pelos DJs e produtores de eventos JV (João Vitor) e Racsobr (Oscar). Tem como um de seus objetivos a transformação de espaços históricos de Recife em vibrantes palcos para festas e eventos memoráveis, valorizando a cultura local e oferecendo experiências diferenciadas em suas mais de 50 edições até aqui.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Revérse (@reverse.rvr)

Concha Acústica da UFPE, Torre Malakoff, Praça do Sebo, Praça do Arsenal ou arredores do icônico Pátio de São Pedro. Esses foram apenas alguns dos espaços deslumbrantes de Recife que se tornaram palcos da Revérse. Com isso, a marca se destaca não apenas pela curadoria musical, mas pela construção cuidadosa de sua identidade ao criar uma estética visual e comunicativa que expressa sua personalidade e seus valores. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Revérse (@reverse.rvr)

Além disso, a Revérse também preza pela aproximação e educação de seu próprio público, não só com a finalidade de expandi-lo, mas também com o propósito de compartilhar informação e ferramentas de capacitação no âmbito do mercado eletrônico. Por meio de workshops, palestras e painéis ofertados sazonalmente, a marca compartilha conhecimentos voltados à discotecagem, produção de eventos, rotina artística, marketing digital e demais informativos relevantes ao crescimento da cultura eletrônica na região. Ainda, o compromisso com o ativismo sustentável se faz presente frequentemente em suas edições, através de parcerias com projetos como o Manifesto Ambiental.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Revérse (@reverse.rvr)

Com uma comunicação interativa através de seus canais, a Revérse emprega estratégias criativas e eficazes para transmitir sua mensagem de uma maneira mais humanizada, trocando informações constantes com seu público e valorizando o feedback e a opinião de todos a fim de se aprimorar continuamente.

Dentro desse berço de constante construção e efervescência criativa, é claro que uma curadoria musical de ponta não poderia ficar de lado. A estética voltada para a House Music apesar de ser o carro chefe da Revérse não é limitante, abrindo espaço para o Disco, Garage, Rave, Techno, Indie Dance entre outras esferas musicais que fazem parte da narrativa meticulosamente orquestrada de cada edição. Grandes talentos em ascensão do cenário local e nacional como OSGEMEOS, Agrabah, Dan Cunha,  Kysia, Brisa e Eleva são alguns dos nomes que já marcaram presença nos palcos da Revérse. Sob os cuidados das residências de JV e Racsobr, ou também conhecidos como Revérse DJs, o baile é garantido.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Revérse (@reverse.rvr)

Com planos para expandir cada vez mais, uma coisa é certa: a Revérse é uma festa para o Brasil ficar de olho, provando que o cenário pernambucano está a todo vapor. 

“Agora em setembro faremos a maior edição da Revérse na Rua e esperamos levar 4 mil pessoas a uma rua histórica do Recife antigo (o endereço exato ainda é segredo). Será nosso maior evento do ano e já estamos empenhados em garantir que tudo ocorra da melhor maneira possível.

Ainda em setembro, planejamos realizar workshops e palestras, oferecendo um conteúdo artístico bem massa para nossa comunidade. Além disso, estamos em negociações para trazer artistas de renome nacional para algumas apresentações. Outubro e novembro são segredos, mas pretendemos explorar um local inédito para a Revérse, open air e na beira de um rio famoso da cidade. Finalizando o ano em dezembro, preparamos uma surpresa especial para agradecer a todos que nos apoiaram e participaram dos nossos eventos. Sem revelar muito, podemos adiantar que será uma celebração inesquecível, repleta de música, arte e muita emoção.Continuamos comprometidos em promover a cultura do Recife, e esperamos que a comunidade se junte a nós” finaliza JV.

Siga Revérse no Instagram

Tags: , , , , , , , ,