Da inspiração à conquista, as referências de Enrico & Carmo a Keinemusik

Tags: , , , ,
Por em 1 de agosto, 2023 - 01/08/2023

A essa altura, você já deve conhecer o Keinemusik, pelo menos, como um trio de DJs e produtores que é uma explosão global, rodando o mundo e liderando importantes charts. Mas, na verdade, o projeto vai além disso, formado por cinco membros, quatro DJS e uma designer gráfica, que juntos transformaram as linhas melódicas, contemplativas e profundas da Dance Music em uma das maiores tendências da cena. Ou seja, além do poderoso trio composto por &Me, Adam Part e Rampa, o Keinemusik também se estabelece como um coletivo e uma label – com um catálogo bem refinado. 

Com essa breve introdução, já é possível perceber a grandiosidade e genialidade desse projeto, que ostenta uma influência mundial, sendo uma das principais referências de qualquer artista apaixonado por sons melódicos e orgânicos, inclusive para os brasileiros. Entre os nomes que encontra na sonoridade do Keinemusik uma fonte – riquíssima – para mergulhar em referências e aprimorar sua pesquisa musical está o duo Enrico e Carmo, que se hipnotizaram por essa estética magnética e, há alguns anos, vem se incorporando toques dela em sua identidade sonora. 

No começo deste ano, a dupla teve a oportunidade de abrir para o Keinemusik, em uma das gigs que eles tiveram por aqui. Mas não era qualquer gig, pois além de fazer o warm up para um dos maiores projetos da cena eletrônica mundial, Enrico & Carmo fizeram isso em um dos lugares mais icônicos do país, o Museu do Amanhã, Rio de Janeiro. Uma ocasião marcante e que poucos podem dizer que possuem em seu currículo. 

Para essa preparação o duo se voltou, é claro, para suas inspirações, e mergulhou mais uma vez na fonte de referências que esbanja o catálogo do projeto e da label, realizando trabalhos com uma pegada de House mais moderna, com influências étnicas e melodias simples, mas inteligentes. A partir disso, Enrico & Carmo construíram um repertório refinado, incorporando essas inspirações e celebrando as linhas melódicas da House Music, mas com toques do Afro House. Quem não pode conferir o resultado e apreciar essa apresentação de perto, agora pode conferir na íntegra pelo videoset que acaba de ser disponibilizado no YouTube:

E, como boas referências se compartilham, o duo selecionou 3 faixas da discografia da gravadora que os inspiraram na criação desse set. Confira: 

  1. The Rapture Pt.III 
  1. L.I.F.E
  1. Before the Flood – Ankhoi Remix

Acompanhe Enrico e Carmo no Instagram. 

Tags: , , , ,