Rico em musicalidade, Aureum apresenta seu terceiro release com Bernardo Campos, Bruce Leroys e Felipe Gordon

Tags: , , , , ,
Por em 2 de agosto, 2023 - 02/08/2023

Em maio deste ano nós noticiamos aqui o release oficial de estreia da Aureum, nova label comandada pelo duo carioca Bruce Leroys, cujo objetivo é fazer um resgate da clássica sonoridade da House Music trazendo toques de brasilidades, experimentações e boas doses de jazz/soul/funky, resultando num som dançante e atemporal. A missão, pelo visto, vem sendo cumprida com êxito, já que a gravadora chega ao seu terceiro release neste mês de julho com artistas bem especiais fazendo parte.

Seu novo trabalho, lançado no último dia 28, é “Pleasure”, um EP de duas faixas sendo a versão original assinada por Bernardo Campos em parceria com os headlabels Bruce Leroys, junto de um remix de altíssimo nível e elegância produzido por ninguém menos que Felipe Gordon, artista colombiano multitalentoso que já emplacou suas músicas em grandes gravadoras como Toy Tonics, Local Talk, Shall Not Fade e Razor n’ Tape.

Se você tem acompanhado a trajetória da gravadora e ouviu Tempo e Melô da Cuíca, facilmente perceberá que este lançamento está perfeitamente alinhado com os anteriores. A entrega de Bernardo Campos é um Deep House de 122 BPMs repleto de classe, traz linhas de teclado bem presentes e saudosas com aquela atmosfera jazzy que já tem virado uma característica intrínseca da gravadora. Muito dessa conexão vem da relação próxima que Bernardo tem com os headlabels, já que eram amigos antes mesmo dos projetos musicais existirem, há cerca de 20 anos. 

Ao receberem a faixa, os Bruce’s apenas fizeram algumas alterações pontuais: “mexemos na melodia, nos beats, baixos e synths para conferir a nossa assinatura sonora sem descaracterizar a ideia musical que já havíamos curtido imediatamente”, disseram. Mas ainda era necessário um “brilho a mais” que foi completado através da excelente versão de Gordon, que trouxe um baixo bem orgânico ao arranjo, temperando-o com um pouco mais de sonoridades funky’s e inserindo alguns synths de space disco em meio a atmosfera mais introspectiva. “Acreditamos que o Felipe Gordon representa muito bem o padrão de qualidade que o selo pretende e projeta para o futuro”, reforçaram.

E de fato essa qualidade vem se comprovando release após release sem a necessidade de se moldar à estética mais mainstream do mercado, como muitos artistas e gravadoras estão fazendo. A Aurem vai justamente na contramão deste movimento, apostando em grooves sempre originais e apostando sempre na riqueza da musicalidade presente em cada uma das obras.

Tags: , , , , ,