Andc anuncia lançamento de sua própria gravadora Nhyrõ

Tags: , , ,
Por em 5 de junho, 2023 - 05/06/2023

Iniciar uma gravadora própria tem se tornado um dos movimentos naturais na carreira de muitos artistas, principalmente relacionados à cena eletrônica. Da autonomia em poder lançar diferentes trabalhos à enxergar lacunas na indústria que precisam ser preenchidas, os motivos para investir em uma label  são diversos, mas um ponto é fato, este momento marca uma importante conquista. E, agora, quem se junta a lista de DJs e produtores que possuem gravadoras próprias é Andc, artista curitibano que vem se destacando por sua sonoridade criativa e inovadora dentro dos pilares do Techno. 

Andc acaba de anunciar que um sonho, que vem sendo trabalhado há algum tempo, verá a luz do dia. Sua label Nhyrõ já tem data de lançamento, incluindo um release especial ao lado de um nome de peso da música eletrônica. O paranaense já possui uma atuação forte dentro da cena curitibana, engajado em fomentar e difundir o Techno na comunidade, através do coletivo Technoteca, e agora, esse objetivo ganha novos horizontes com a chegada da gravadora. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Andc (@andc_nhyro)

“Estou numa fase de rompimento, num processo de descoberta e progresso. Vejo que minha arte tem se provado e adquirido mais reconhecimento, fatos os quais sustentam a ideia de investir em algo próprio. 

Acredito que uma gravadora deve representar uma visão, um conceito que se torna palpável. É poder reunir e dar liberdade, tornar casa de artistas e pessoas orientadas para a mesma sonoridade, para que possam encontrar seu reduto. É fornecer meios, ser representativo e desenvolver a comunidade”, compartilha o artista.

Com um nome inusitado, trazendo o termo “Nhyrõ”, que significa “perdão” em Tupi Guarani, o selo apresenta seu primeiro lançamento no dia 13 de junho. Para marcar a estreia, Andc apresenta o EP “Prelúdio”, com quatro faixas originais, além de um remix para a faixa “Quadrilátero”, desenvolvido pelo americano Stephen Disario

A escolha deste trabalho para iniciar a marca foi pensada estrategicamente a fim de introduzir ao público o conceito sonoro e visual que a Nhyrõ promete trazer ao mercado, elaborando linhas alinhadas ao minimalismo, abstração e fluidez, que permeiam o movimento do Techno eaw, minimalista e hipnótico de pista.. Ben Klock, DVS1, Freddy K e Jeroen Search são alguns dos nomes que inspiram o som de Andc e o da label. 

“Eu queria criar algo com um pedacinho brasileiro e por isso pensei “nada melhor que uma palavra indígena”. O significado ‘perdão’ diz muito sobre o que eu acredito, que sem isso nós não podemos ir para frente e evoluir como pessoas. Assim sendo, um símbolo cíclico e tortuoso, pois nem sempre é fácil. A estética, como de costume, tenderá à abstração de caminhos tortuosos com paletas frias.

Para esse início a ideia é apresentar minhas próprias produções. Também, todo lançamento terá um artista convidado para escolher a faixa que mais se conectou para apresentar sua própria visão e abordagem.

Numa próxima etapa, com o selo já mais estabelecido, gostaria de lançar outros artistas pela Nhyrõ. Pessoas que tenham a mesma visão artística e que acreditem no projeto. Não vejo trabalho mais gratificante em fazer tal curadoria e poder servir à essa proposta”, explica.

Além de “Prelúdio”, que chega às plataformas no próximo dia 13, a Nhyrõ já tem um segundo lançamento engatilhado, que além de mais quatro faixas de Andc, também contará com um remix de Nicolas Vogler. Para não perder nenhum dos próximos passos da label, não deixe de acompanhar pelo Instagram, Bandcamp ou  Beatport

Tags: , , ,