Conexão Brasil x Turquia: conheça Øulitis, artista que acaba de estrear na Prototype Music

Tags: , , ,
Por em 30 de maio, 2023 - 30/05/2023

A impressionante arquitetura e o legado dos impérios Bizantino e Otomano são alguns pilares que estruturam a popularidade de Istambul, capital da Turquia. Mas, a cultura da cidade vai muito além, principalmente quando o assunto é a vida noturna, sendo uma região rica e inspiradora para os fãs do Dance Music e, claro, para os artistas que ela tem revelado. Um desses nomes é Mehmet Ataberk Çelik, ou melhor Øulitis, que nasceu e cresceu com esses estímulos o guiando de encontro à música eletrônica. 

Istambul teve um papel importante na carreira do artista, que pode ter contato com o gênero desde cedo, graças à quantidade de clubes e festas que acontecem na região. Esse foi o pontapé que o introduziu na cena, levando à começar a discotecar ainda quando tinha 22 anos, influenciado também pelo sons de nomes como Artbat e Brigado Crew. Três anos depois, passou a atuar como produtor musical sob o alias ‘Henzach’, até finalmente assumir a alcunha “Øulitis”. 

De lá para cá, ele se tornou um dos expoentes do Techno Melódico. Com o objetivo de tocar o coração e a mente do público, o artista desenvolve uma sonoridade única, combinando melodias marcadas por vocais e grooves que conversam diretamente com a pista. A propósito, apresentar produções que façam o público dançar é outro pilar de sua identidade, para isso, elementos agressivos e progressivos trazem esse toque energético.

Apresentações em clubes renomados de Istambul e Los Angeles, suportes do seu ídolo Brigado e lançamentos por labels reconhecidas são algumas das conquistas que já preenchem seu currículo. E, agora, mais um novo marco em sua carreira acaba de ser alcançado, já que seu som viajou até o Brasil e chamou a atenção da renomada Prototype Music, um dos principais selos de Techno Melódico do nosso país. 

A conexão Brasil x Turquia rendeu um lançamento surpreendente, o EP “The Mantra”, que chegou às plataformas no começo de maio. Para este trabalho, Øulitis traz influências de suas origens, principalmente, na “Divine Mantras”, que através de um vocal ressonante entoa um mantra, compondo uma atmosfera sinérgica com a linha de baixo pulsante e enérgica. A propósito, essa dualidade se mantém na faixa seguinte “Feel Inside”, que combina uma melodia melancólica com toques de psicodelia. 

O EP, que ainda conta com um remix de Out of Frames, reforça o potencial musical do artista e o leva a expandir seu alcance mundial. Depois desse lançamento, mantê-lo no radar se tornou uma obrigação. 

Acompanhe Øulitis no Instagram.

Tags: , , ,