The Town 2023 | Saiba tudo sobre o palco New Dance Order, que reúne núcleos da cena independente de SP

Tags: , , , , , , , , , ,
Por em 5 de abril, 2023 - 05/04/2023

Mergulhando totalmente na cena multicultural paulistana, o The Town traz uma nova narrativa para o New Dance Order e anuncia atrações potentes para o espaço. Com 45 horas de apresentação e um enorme palco composto por 250m2 de leds, o local apresenta uma experiência inédita, diferente de tudo o que se conhece quando se fala em música de pista. O New Dance Order vai transitar pela cena cultural paulistana, trazendo a ebulição das festas independentes, que viram noites em fábricas e galpões abandonados da cidade, além de performances exclusivas e inéditas que misturam atrações nacionais e internacionais, artistas, bandas, instrumentistas e uma cenografia totalmente imersiva na maior pista de dança da Cidade da Música.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por The Town (@thetownfestival)

NÚCLEOS INDEPENDENTES

Na curadoria, um dos grandes destaques são as festas da cena independente paulistana que encerrarão as apresentações do palco a cada dia. No dia 2 de setembro, é a vez da Batekoo, movimento periférico, – afrofuturista e LGBTQIA, que prega o respeito pelo ser humano em suas mais variadas distinções – trazer um timaço de DJs, composto por FreshprincedabahiaJujuzlKiara e Mirands, para um show que será épico.  No dia seguinte, 03, a Carlos Capslock – conhecida por desempenhar um importante papel no fomento de um movimento não somente musical, indo do Techno ao House, mas também cultural, social e político – faz uma apresentação com Belisa, Stroka e Tessuto. Encerrando o dia 07, a Gop Tun, que exalta o agito de São Paulo e seus contrastes, fará um show junto com a 28Room, com o músico e produtor Diogo Strausz e participação de Julia Mestre  – vocalista da banda Bala Desejo. Já no dia 09, a Mamba Negra – festa que surge para servir como uma plataforma de construção e experimentação de novas linguagens artísticas, estabelecendo-se também como uma importante ferramenta de luta e celebração – se apresenta com CashuPaulete Lindacelva e Valentina Luz. Para fechar a última noite do The Town, dia 10, a ODD, uma das maiores protagonistas da cena underground de São Paulo, fará um show imersivo com interações entre humanos e as Inteligencias Artificiais, com participações de DavisVermelho e Zopelar.

ATRAÇÕES INTERNACIONAIS

Atrações estrangeiras icônicas que se apresentarão no New Dance Order farão da primeira edição do The Town ainda mais memorável. A dupla de irmãos que formam o Shermanology, promete encantar toda a plateia com o seu som único. Inner City Live volta ao Brasil depois de 30 anos em um show que será histórico e que contará com um bônus set do icônico Kevin Saunderson. Um dos shows mais enérgicos e performáticos da música eletrônica de Paul Kalkbrenner, traz seus sintetizadores, baterias eletrônicas e muitos hardwares para o festival. Vitalic, da França, é um multi-instrumentista que mistura electro, techno e house, bem como elementos de música clássica, rock, ítalo-disco e música eletrônica dos anos 70, resultando em um som potente, único e marcante. Kerri Chandler Live, dono de um repertório icônico, levará para a Cidade da Música um show repleto de uma house music cheia de alma, autêntica e positiva. Os ingleses do Crazy P Soundsystem marcarão presença no espaço com sua fusão única de disco underground, batidas eletrônicas profundas e momentos pop cintilantes. Diretamente de Nova York, a DJ e produtora Natasha Diggs chega no New Dance Order com show inédito com dois instrumentistas. Também presente no NDO, o Lion Babe é uma dupla americana de R&B da cidade de Nova York, composta pela cantora Jillian Hervey e pelo produtor musical Lucas Goodman. O duo de vocais impressionantes, Aerea, de Madrid, também aterrissa pela primeira vez no Brasil diretamente no The Town.

+ ARTE E MÚSICA

Assim como em todo o The Town, a arte também estará presente no New Dance Order. Um visual customizado pelos ícones do grafite, OSGEMEOS, servirá de cenário para um set que será memorável da dupla de irmãos artistas, uma experiência única. Os veteranos do Tropkillaz apresentam uma performance especial em homenagem a São Paulo, comemorando seus dez anos de carreira, também inédito e especialmente criado para o festival. O tema sustentabilidade e cuidados com o meio-ambiente será o foco da apresentação do flautista e produtor, L_cio. O duo do Noporn, que tem mais de 20 anos de carreira, vai colocar todo o público para dançar com seu som único, definido como spoken-word electronic dance music. Paradise Guerrilla, banda brasileira de música pop formada em São Paulo no ano de 2022 por Starlight, U.F.O. e Frankstation, também estará no line-up do palco. Já Renato Cohen, mundialmente conhecido com o lançamento da música Pontapé pelo selo Intec, de Carl Cox, vai agitar o público com um set memorável. Usando bases eletrônicas como ponto de partida para releitura de um dos ritmos mais tradicionais e dançantes da música brasileira, Geninho Nacanoa e Ramiro Galas, farão um show agitado com o Forró Red Light e o Baile Encarnado com Mestre Nico, Ella Voa e Furmiga Dub. A brasileira Kenya20hz vai explorar todas as possibilidades das baixas frequências por meio de conexões rítmicas imprevisíveis e agressivas com o Chaos Sonora. O New Dance Order também contará com performances de artistas e bailarinos, repletas de visuais e figurinos temáticos.

NOVO FORMATO

Durante os cinco dias do The Town, o palco receberá 30 shows, começando às 15h30 e terminando às 02h da manhã, que serão icônicos. Diferentemente do Rock in Rio, no The Town o New Dance Order passa a ter intervalos de 15 a 40 minutos entre as apresentações, fugindo do convencional “non stop” entre as atrações. Serão seis performances por dia, valorizando, assim, cada um dos shows que acontecerão no espaço. Claudio da Rocha Miranda Filho, Diretor Artístico do New Dance Order, destaca a importância da cena musical para a capital:

“São Paulo é a cidade que mais pulsa a cultura da música eletrônica no continente, uma imensa fábrica de talentos quando o assunto é dance music. Para a estreia do The Town, mergulhamos de cabeça nos núcleos e artistas que representam o zeitgeist paulistano e apresentamos uma curadoria diversa de projetos e muitas formações inéditas de artistas e de movimentos que são os pilares desta cena musical. Vamos romper certos dogmas, sairemos do lugar-comum. O NDO continua recebendo fortes influências da música e da cultura eletrônica, é claro, mas além dos DJs, trouxemos muitas bandas, e shows com instrumentistas, vocais, visuais e performances integrando as experiências para a pista de dança – muitas delas criadas exclusivamente pro THE TOWN. As pessoas vão se surpreender!”

Programação e o line-up completo do New Dance Order:

02 de setembro

BATEKOO aka FRESHPRINCEDABAHIA X JUJUZL X KIARA X MIRANDS

TROPKILLAZ – 10 ANOS

OSGEMEOS – UMA EXPERIÊNCIA

DEEKAPZ x VHOOR

KLEAN Vs KLAP

FORRO RED LIGHT E O BAILE ENCARNADO (com Mestre Nico, Ella Voa e Furmiga Dub)  

03 de setembro

CARLOS CAPSLOCK SHOWCASE aka BELISA x STROKA x TESSUTO

ELLEN ALLIEN x BADSISTA  

PAUL KALKBRENNER LIVE   

VITALIC

NOPORN LIVE

CARLOS DO COMPLEXO vs RHR LIVE

07 de setembro

GOP TUN vs 28ROOM+ DIOGO STRAUSZ LIVE feat JULIA MESTRE

SHERMANOLOGY

KERRI CHANDLER LIVE

NATASHA DIGGS LIVE HORN

L_CIO PLANTS LIVE

AFTERCLAPP x SHIGARA x XAXIM

09 de setembro

MAMBA NEGRA SHOWCASE feat CASHU + PAULETE LINDACELVA + VALENTINA LUZ

BADSISTA, MALKA, VENUS aka GUETO ELEGANCE feat MARINA LIMA

INNER CITY LIVE bonus set KEVIN SAUNDERSON

RENATO COHEN LIVE

AEREA LIVE

KENYA20HZ apresenta CHAOS SONORA

10 de setembro

ODDJs aka DAVIS x VERMELHO x ZOPELAR

BORATTO & EMERSON LIVE

CRAZY P SOUNDSYSTEM

LION BABE

PARADISE GUERRILLA

DJ MAU MAU b2b ETCETERA

LOCAL E INGRESSOS

The Town acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro de 2023 e tem a venda de ingressos marcada para o dia 18 de abril, às 19h, somente no site da Ticketmaster

Tags: , , , , , , , , , ,