Moda nunca foi apenas sobre “se vestir”. Música nunca foi apenas sobre “ouvir”. Estes dois universos são formas de manifestação artística e espaços para que pessoas possam compartilhar e dividir com os demais sua forma de pensar, seus sentimentos, suas verdades. Quebrar barreiras, então, é algo que está intrínseco nestes dois campos e que vem sendo feito há alguns anos por duas marcas que atraem cada vez mais atenção no universo underground da música eletrônica: Pornograffiti e Mamba Negra.
Juntas, fizeram o que sabem fazer de melhor: combinaram ideias disruptivas e deram vida a uma “movimento” traduzido em forma de coleção de roupas — coleção essa que vai muito além de “peças estilosas” e que transmite a força e a personalidade presente em cada uma das marcas. Lançada no dia 11 de abril, as peças estão disponíveis no e-shop da Pornograffiti (acesse o site oficial) e trazem cores vívidas que se comunicam umas com as outras, novas propostas de tecidos, tecnologias e de acabamento das peças — como a utilização de strass noventista na camiseta “Não Keyra” — novas modelagens de shorts e calças desenvolvidos sob medida para a collab, além de estampas à laser nas jaquetas jeans.
Além das peças acima, também merece destaque a pesquisa e a experimentação feita e aplicada na parte dos acessórios. Foram utilizados materiais e detalhes em metal que abriram o leque de possibilidades, “remixando” produtos já existentes no catálogo da Pornograffiti, agora aparecendo em novas versões como uma tabaqueira, pochete e shoulder bag em couro de cobra fake, com aplicação de spikes em formato de cabeça de cobra e correntes de metal.
O lançamento da coleção chegou em ótima hora, já que no dia 27 de maio, daqui aproximadamente um mês, a Mamba Negra celebra seus 10 anos de existência e resistência com seu primeiro festival. O evento irá rolar em uma nova locação, com novas atividades e experiências e DJs nacionais e internacionais no lineup. Os ingressos já estão sendo vendidos pela Shotgun e mais informações podem ser conferidas diretamente no instagram da festa.
Ficha Técnica Editorial Mamba Negra + Pornograffiti
Direção Criativa: Miguel Cuenca / Laura Diaz