Degrau por degrau, CRUXZ prova que as grandes conquistas vêm com o tempo

Tags: , , , ,
Por em 27 de abril, 2023 - 27/04/2023

A carreira do DJ e produtor argentino Juan Cruz aka CRUXZ vem em uma crescente desde 2018, ano em que começou a lançar músicas com mais recorrência. Sempre explorando as linhas melódicas e progressivas do Techno, pouco a pouco foi conquistando espaço e, consequentemente, gravadoras de renome; inclusive, neste mesmo ano, já estampava o catálogo da Uxoa Dutxa Elite, label com mais de 10 anos de mercado, com o EP Gehören, além de ter assinado um single na tradicional Natura Viva, no VA Pangea.

No ano seguinte, outra grande conquista: uma collab com Tal Fussman — artista que já lançou até pela Innervisions — e que resultou no single “Philosophy”, marcando sua estreia na Steyoyoke no VA ETHEREAL TECHNO #007, hoje uma de suas músicas com melhor performance no streaming.

Em 2020, viria aquele que é sem dúvidas seu maior feito: o suporte de Tale Of Us. A faixa que caiu nas graças do duo foi “Odyssey”, lançada logo em seguida pela Transensation Records, em outubro de 2020. Quando descobriu o suporte (registrado em vídeo), CRUXZ fez um post falando: “A minha caminhada como produtor tem sido longa, com altos e baixos.. momentos em que eu perdia a esperança, momentos nos quais parecia que toda a minha dedicação e esforço estavam sendo em vão.. Mas ontem foi o dia em que, finalmente, todo o meu trabalho foi reconhecido, e aqui está a prova disso”.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por CRUXZ (@cruxzmusic)

Dali em diante, seu nome passaria a ficar mais conhecido e logo ele estrelaria importantes lineups de clubs brasileiros. A jornada começou com Ame Club (onde assumiu residência), D-Edge, CAOS e mais recentemente presença no Ame Laroc Festival, no carnaval deste ano. Ao mesmo tempo, emplacou lançamentos contundentes em labels como ARKHAMRA, Running Clouds e Hiato Music.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por CRUXZ (@cruxzmusic)

Outra conexão importante foi com a Prototype Music, selo com o qual possui um forte encaixe sonoro. Por lá, estreou em janeiro de 2022 remixando “Norma”, de Nicola Boh, e agora retorna com mais remix, desta vez para a faixa “Reflections”, de Manuel Maga e Mark Wild. Junto do lançamento, outro suporte importante, o de Korolova, que vem tocando suas músicas diversas vezes nos últimos meses. O resultado deste novo remix pode (e deve) ser conferido abaixo:


Siga CRUXZ no Instagram, Soundcloud e Spotify.

Tags: , , , ,