Quando um processo criativo ainda está sendo maturado dentro da cabeça, compartilhá-lo nem sempre será uma tarefa fácil. Ao trabalhar com algo tão subjetivo quanto a arte, dividir uma criação envolve sintonia, comprometimento e respeito com as trocas. Aí estão alguns pontos que fazem de uma boa collab algo admirável, e algo que logo após o play não é difícil de notar no último lançamento de HNGT e Innervoix.
Os artistas são daquela nova safra de produtores nacionais que vale a pena manter no radar. Entre a obscuridade e potência do Techno, encontram um ponto em comum entre as profundas camadas das sonoridades melódicas e mantendo essas fortes características é que lançam sua primeira track em conjunto, “Star Forge“, pela INVICTA, de Bendtsen.
“Nos conhecemos há dois anos, através do lançamento do V.A. TWNP, curado pelo Tarter, onde passamos a ter contato. A partir daí surgiu uma admiração mútua pelo trabalho um do outro. Como a afinidade era grande e nossos gostos musicais e referências eram muito parecidos, passamos a trocar mensagens frequentemente e naturalmente surgiu a ideia de trabalharmos juntos”.

Com uma bela melodia que se faz bastante presente nos primeiros minutos, a faixa vai crescendo e ganhando potência à medida que synths eletrizantes tomam o espaço. Com drops impactantes, os artistas têm o poder de imergir os ouvintes em um transe melódico e arrancá-los subitamente no próximo synth. A respeito do processo criativo para chegar a esse resultado, eles comentam:
“Quando se tem um gosto em comum por um gênero musical e as referências são muito parecidas tudo se torna mais fácil, pois as decisões na escolha dos elementos que irão compor a faixa tendem a agradar ambos. Como moramos distante um do outro, o que costumamos fazer no nosso processo criativo é um iniciar uma ideia, já com o groove ou com a melodia principal em mente, e enviar para que o outro termine, finalizando a parte de arranjo, detalhes de transições e eventualmente acrescentando outros elementos.E antes de considerarmos a faixa pronta há muita conversa sobre o que pode ser melhorado e alterado.
Uma das vantagens da collab é justamente essa, ter outro ponto de vista. Um pode enxergar (ouvir, no caso rs) algo que talvez não esteja bom e que o outro não está percebendo, valendo-se do ditado “duas cabeças pensam melhor que uma”. Além disso, ainda há algo que não tem preço, o aprendizado. Aprendemos muitas coisas novas um com o outro com essa troca de experiências, e isso ajuda bastante a subir o nível das produções”.
E ao que tudo indica, vem mais por aí:
“Nós temos algumas faixas prontas que já foram experimentadas nas pistas e que ainda não chegamos a submetê-las às gravadoras, mas que estamos pensando ainda em fazer novos ajustes, conforme a evolução que tivemos posteriormente a elas, para enfim serem lançadas. Temos também o convite de uma gravadora para produzir um EP, que provavelmente será lançado no segundo semestre. Com certeza sairão muitas novas faixas nossas em breve”.
“Star Forge” já está disponível, ouça agora: