Fernanda Abreu, Maconha e Rio de Janeiro: entenda a ligação do novo single de Beranger e Tangerina

Tags: , ,
Por em 5 de abril, 2023 - 05/04/2023

Os DJ ‘s/Produtores cariocas Beranger (Me Gusta Records) e Tangerina (Rave Rio Funk), destilam sua expertise musical através de lançamentos prolíficos na cena eletrônica. Os produtores fogem do óbvio quando misturam um groove de baixo disco com ritmos e linhas de piano House.  

Beranger que tem lançamentos pela Tropical Beats Music, Traxford Records, Sorry Daddy Rec, entre outras e claro, a Me Gusta Records, na qual ele acaba de lançar o EP “Verão da Lata Rio” com o Tangerina que depois da sua turnê em NYC tocou no Rock in Rio 2022 e lançou recentemente sua label Rave Rio Funk.

A faixa original “Verão da Lata Rio” entrega uma jornada rica em elementos sonoros com uma ambiência sofisticada que casa perfeitamente com a vida diurna e noturna da cidade  maravilhosa, a faixa entrega ainda os vocais inconfundíveis da cantora Fernanda Abreu.

O remix de Seed Selector transporta o público para o passado com ares nostálgicos de um Brasil anos 70, onde um público liga o som do carro e vai curtir as paisagens quentes da cidade curtindo com os amigos. 

Alex S. trouxe batidas groovadas e uma percussão exuberante que veste a noitada nos clubs como uma luva. Urannia entregou o peso necessário transformando a faixa em um coringa Peak Time que contempla elementos de Indie Dance e se conectam prontamente com os ouvintes.

Para quem não conhece a história do Verão da Lata Rio, em setembro de 1987 latas e mais latas boiaram em parte do litoral do Rio de Janeiro. O mais curioso é que elas estavam cheias de maconha, e dizem que a erva era da melhor qualidade. O episódio, que parece ficção, mas foi real, ficou conhecido como o Verão da Lata. Com nostalgia e irreverência os artistas entregam cultura e uma faixa cheia de groove pronta para as melhores pistas. Ouça:

Siga Beranger no InstagramSiga Tangerina no Instagram

Tags: , ,