Skip to content

Produtor holandês Den Haas lança debut EP pela Laguna, com remix da lenda do Deep House, James Dexter

Ao longo de seus anos de atividade no cenário brasileiro, a Laguna Records virou praticamente uma instituição a se notar quando o assunto é Minimal House. Acostumados a criar conexões com talentos de vários portes e de vários lugares do mundo, a label é uma das responsáveis por difundir amplamente o gênero, especialmente na região sul, onde o som é mais forte e há um público mais engajado. 

A novidade da Laguna agora é o EP do Den Haas, “Moving“. Natural da Holanda, o DJ e produtor lançou três mixes originais cheias de groove e conseguiu ainda chamar a atenção do icônico James Dexter, artista britânico que remixou a faixa-título do projeto. James Dexter, para quem não sabe, é um expoente de grande valia no cenário internacional – ele lançou mais de 500 faixas desde 2008 e entende bem o que faz uma pista elegante dançar. 

Toda a qualidade musical que descobriremos a seguir também é bem representada por Den Hass por seu trabalho com a Inermu, gravadora que faz lançamentos tanto digitais quanto em vinil e é considerada uma das maiores do mundo de Minimal e Deep Tech.

Abrindo com “Moving“, Den Haas vem com a força percussiva do House clássico e usa uma linha de baixo e cortes de vocais que remetem ao Chicago e até mesmo o Garage House. Em seguida, James Dexter permite-se criar uma alternativa minimalista e com um semblante sonoro bem chique. 

Red” é a terceira faixa do EP, e nela Haas explora uma atmosfera enigmática, mais sensual, e tão ágil quanto “Moving”. Uma boa surpresa é a faixa final do trabalho, “20-21“, com synths cósmicos e um groove Minimal Tech que não se deixa passar despercebido em uma pista de dança fervente. 

Ouça o som:

Acompanhe Laguna Music, Den Haas e James Dexter no Instagram.