O Rio de Janeiro serviu de palco para que a dupla Claxy expusesse sua arte em forma de ondas sonoras. Formado pela cantora, compositora e pianista Clara Valente e pelo produtor musical e baterista Gui Gautreaux, Claxy bebe das águas da MPB e acrescenta um sabor cosmopolita, como Afrobeat e Pop. Mas sua musicalidade vai muito além disso; para entender melhor, partimos para um recap de alguns trabalhos lançados pela dupla ao longo dos últimos anos.
Seu primeiro lançamento foi direto pela renomada gravadora italiana Natura Viva. O EP “Out Of Veil” soa como uma poesia, trazendo tons de mistério, leveza e profundidade. Uma das faixas é “Oblivion”, que entrega uma delicadeza digna de um sonho, transportando os ouvintes para um estado de calma e, ao mesmo tempo, vontade de dançar. A descrição perfeita de um estado de graça, não é?
A segunda obra do duo, o EP Stepwise, também via Natura Viva, começa com a faixa “Crossroads” e vem carregada de emoções contemplativas. A faixa flutua por instrumentos de cordas, que nos permitem se entregar de corpo de alma para o presente, retirando o peso da gravidade e elevando o pensamento para o alto.
Em 2022, o EP “Afloat” entrega em sua composição a faixa “Little Bird”, que é o culminar de um processo transformador que a musicalidade do duo oferece. Aqui nos imaginamos em um processo que por vezes é doloroso, mas a faixa traz um alívio e a conclusão para tais sentimentos, servindo os ouvintes com uma terapia sonora capaz de abraçá-los nos momentos mais sombrios.
Claxy valoriza a autenticidade e inspira-se nas dualidades da vida, com uma música tanto para momentos de reflexão, como de lazer. A dupla destila força e delicadeza, apostando em uma construção elegante de melodias dentro da música eletrônica. Vale a pena conferir.
Acompanhe Claxy no Instagram.