Coletivo Polvo recebe Palmer e Kika Deeke no Vale do Quadrado em Trancoso

Tags: , , , , ,
Por em 20 de abril, 2023 - 20/04/2023

A relatividade do tempo é um aprendizado que adquirimos conforme amadurecemos e novas lições chegam. Fato é que, cada vez mais, essa premissa se destaca, revelando histórias intensas e marcantes, nais quais o tempo é apenas um detalhe. Mais uma prova dessa proposição é o trabalho do Coletivo Polvo, núcleo de música eletrônica constituído por amigos de diferentes estados, que juntaram as suas bagagens em um objetivo em comum: fomentar a arte e cultura da Dance Music no Sul da Bahia e se conectar cada vez mais com outros projetos.

‌E, isso pode até parecer uma missão simples, afinal, quem não gostaria de curtir o melhor da música eletrônica neste estado ensolarado?! Depois de festas que apresentaram nomes como D-Nox, Djuma Soundsystem, Mezomo, Goia, Paola Vigorito e mais, eles vão além, não apenas se destacando como núcleo por lá, mas se engajando cada vez mais no lançamento de faixas próprias, sets, e até mesmo uma turnê pelo Sul do Brasil e pela Argentina- com o convidado especial do artista Mezomo, que começa no próximo mês com a agenda movimentada – e tudo isso em menos de um ano de existência juntos!

‌Depois de promover eventos incríveis no verão com nomes de peso e uma energia contagiante, o desfecho desses dias lindos de verão e a abertura oficial dos eventos de 2023 precisaria ser bem especial. E vai ser! Se unindo ao Vale do Quadrado e a Tropical Twista Records, o Coletivo Polvo apresenta o Festival do Vale.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Coletivo Polvo (@coletivo.polvo)

Com entrada gratuita, eles convidam nomes especiais para um dia que celebra a arte, a sustentabilidade, natureza e os povos originários, em um local paradisíaco. A começar pelas intervenções artísticas que incluem intervenções de Fernanda Santiago, que convida o público a abrir portais para universos multicolorido de infinitas possibilidades e Laila Assef que apresenta suas peças de arte de upcycling, mostrando que a arte está em todos os lugares e uma Cerimônia indígena de abertura e roda de conversa com: Magé Bimi Shu Ikaya (Liderança da Aldeia Segredo do Artesão (Hune haru mimaya), Floresta Amazônica, Estado do Acre), Magé Jaçanã Pataxó (Liderança espiritual da Aldeia Velha – Arraial D ́Ajuda – Bahia) e Pajé Bari Bai (Liderança da Aldeia Segredo do Artesão (Hune haru mimaya), Floresta Amazônica, Estado do Acre.)

‌Claro que a programação musical também surpreende. Desembarcando do sul do Brasil, Kika Deeke, da Tangerina Soundsystem, chega ao nordeste trazendo sua sonoridade ímpar que combina a música orgânica, vindo de suas raízes como baterista e percussionista, com o Dance Music de maneira refrescante e energética.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Kika Deeke (@kikadeeke)

‌Quem também marca presença é Palmer, produtor e nome por trás da gravadora Tropical Twista Records. Com uma identidade contemplativa, o artista é conhecido por proporcionar uma viagem que estimula instintos sensoriais e sentimentos profundos através de paisagens sonoras. E, representando o Coletivo Polvo, Ancestrall segue essa proposta íntima, ao propor em suas apresentações, um resgate da nossa ancestralidade, indo do Organic Downtempo ao Afro e Progressive House, explorando sonoridades de diferentes etnias. Uma volta ao mundo com muita percussão, elementos orgânicos e melodia.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Raphael Palmer (@rapha.palmer)

Marcado para o dia 21 de abril, das 16h às 23h, o Festival do Vale será realizado no Vale do Quadrado, Um espaço, localizado no coração de Trancoso, com opções de lazer, bem estar, que proporciona contato com a natureza e a valorização da arte, cultura, esportes e mais. Além disso, o espaço se destaca por promover a ocupação natural e sustentável.

Mais informações no Instagram do Coletivo Polvo.

Tags: , , , , ,