Pedro Mendes é uma daquelas pessoas com uma grande história para contar e hoje nós relembraremos uma parte importante dela! O DJ e produtor brasileiro mundialmente conhecido como Illusionize acaba de lançar em todas as plataformas de streaming um rework de seu primeiro grande hit, a música ‘Bass’,que em 2015 o catapultou para o cenário da Dance Music nacional e internacional.
Em 2014, quando o produtor ainda era apenas um garoto apaixonado por música eletrônica que trabalhava em uma Lan House, onde passava o dia baixando música e depois em uma loja de som automotivo, emprego que à época foi celebrado por ele como, nas suas próprias palavras, “o emprego dos sonhos!”, ele teve a inspiração para criar a música que mudaria o curso da sua vida para sempre.
“Quando fiz a primeira versão da ‘Bass’, fiquei em loop ouvindo o primeiro break / drop, só que ainda faltava aquele toque especial, foi quando lembrei dos meninos do Chemical Surf, na época eu conversava com eles pela internet, durante o trabalho (hehehe) e eles me falaram pra enviar uma track e a ‘Bass’ tava lá no meu pen drive. Uma semana depois, eles me mandaram de volta e eu passei a ouvir a música todos os dias, em todos os lugares. Até que enviei pro Sharam Jey, label boss da Bunny Tiger, e meia hora depois ele me respondeu falando que queria lançar a música na compilação dele. Eu comecei a tremer! Trabalhamos na track via trocas de e-mail e conversas pelo Skype. Do dia pra noite a música bombou e o resto da história vocês já sabem, nos trouxe até aqui.” – Illusionize.
E como toda boa história só melhora com o passar do tempo, Pedro conta no seu documentário Born To Bass o que ele imaginava que aconteceria a partir daquele momento: “essa música vai fazer eu andar muito de avião!”; e não é que ele estava certo?
Com mais de 14 anos de carreira, Illusionize é reconhecido por criar um som único, autêntico, sem nunca perder a sua própria identidade. Com o lançamento do rework de ‘Bass’, a música de milhões, ele prova que o melhor sempre está por vir, basta acreditar.