O duo Desthen tocou no Ame Laroc Festival de uma maneira incomum; falamos com eles

Tags: , ,
Por em 3 de março, 2023 - 03/03/2023

O Carnaval passou, o ano finalmente “começou” e com isso tudo ficam as memórias boas da vastidão de rolês de música eletrônica que rolaram no feriado mais intenso do nosso país. Nesse redemoinho clubber se destacou novamente o Ame Laroc Festival, que levou até Valinhos uma parte da elite artística da música eletrônica e algumas ativações inusitadas neste sentido também.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Desthen (@desthenoficial)

Por “inusitado”, falamos sobre a Bass Bike. A ideia se tratou de colocar DJs para tocar em uma bike diferenciada, que passeava pelo evento inadvertidamente e parava em lugares estratégicos para criar aquele clima meio Rock in Rio, em que a música te acompanha ou, pelo menos, está perto de você a todo momento. 

O duo Desthen foi parte desta ação e levou seus beats e synths melodiosos para o público em um desses momentos. Certos de que esta experiência foi no mínimo importante, conversamos com Antonio e Caique para relembrar (e reforçar) o prazer de participar de um evento tão relevante no cenário. Confira! 

Oi, pessoal! Vocês passam bem depois de estrear no Ame/Laroc? O que isso significou para vocês?

Olá!! Sobrevivemos (risos). Foi um dos melhores finais de semana que passamos como Desthen, não temos palavras para significar o que sentimos nesses dois dias.

Ao quê vocês atribuem este convite para tocar lá? Sentem que estão no rumo certo artisticamente? 

Muita dedicação, trabalho e fé. Um convite desse mostra que estamos no caminho certo e que, independente do sonho que você tem, nunca desista e se mantenha trabalhando que uma hora as coisas acontecem.

Contem-nos quais original mixes vocês tocaram por lá que tiveram boa recepção do público. 

Pudemos ver que o público gostou bastante dos nossos dois últimos releases pela Prototype e pela Deep Tales, e também testamos algumas unreleaseds que estamos finalizando para lançar esse ano ainda.

Dá para dizer que vocês cruzaram da lista um club importante. O que mais vocês tem na wishlist para o futuro? Algum evento ou club em especial que significaria um ponto-chave do desenvolvimento do Desthen?  

Ahh, sonhar sempre é bom, né? Haha. Nós sempre tivemos o sonho de tocar em grandes festas que frequentamos há bastante tempo, como Ressonância, DGTL, Time Warp, e também nos apresentar nos clubs-referência, como D-Edge, Ame Club e Warung.

E os outros shows do festival? Conseguiram acompanhar algum? Quais foram os destaques?

Claro! O festival estava maravilhoso. Além de tocarmos, aproveitamos bastante. O set do CRUXZ foi absurdo de bom, o live do Kasablanca também nos impressionou bastante, Stereo Express trouxe um set bem energético e Binaryh representou a crew da Afterlife! 

Agora que o Brasil vai pegar a tração total pós-Carnaval, o que podemos esperar de vocês no restante deste ano? 

Estamos com a ideia de reativar um projeto antigo de audiovisual, com sets gravados em locais inusitados, e também reativar nossa série de sets mensais no Soundcloud, onde tocamos muitas tracks unreleased de nossos amigos também. Estamos com um release quase finalizado e algumas outras tracks engatilhadas para lançar esse ano. Enfim, será um ótimo ano e já estamos ansiosos para dividirmos ele com vocês. Obrigado pelo espaço pessoal 🖤

Desthen está no Instagram

Tags: , ,