André Arnaud chega com tudo na pista com seu mais novo LP “Paroxysm” abraçado pela Diffuse Reality Records. A obra entrega 10 faixas sonoras que aplicam as experimentações do artista em um clima de tensão gerado pelos build-ups de cada uma das tracks, gerando uma expectativa intensa e emocionante para o público.
É como ouvir a trilha sonora de um filme de suspense, onde André coloca toda sua expertise técnica e sensibilidade a prova entre texturas e elementos que se conectam com o Techno em uma roupagem nova e surpreendente.
“Busquei aliar expressividade com experimentação a fim de criar texturas e ambiências com alguma sugestão emocional. As faixas experimentais foram feitas de forma totalmente não linear, explorando cada recurso in the box ao infinito, fazendo o que “não se deve fazer” e utilizando efeitos fora de sua intencionalidade original. Acredito que só por esta via pode-se traçar um caminho ao progresso, o que quer isso signifique.”
Este é o primeiro lançamento internacional do produtor que desbrava o mercado musical com coragem e uma perspectiva cirúrgica sobre a música como um todo. O artista já acompanhava de longe o trabalho da label que já lançou artistas como Stanislav Tolkachev, Temudo, Franz Jager, Alarico, entre outros, sobre a obra o artista elucida:
“A obra é a expressão de características cinemáticas e suspense. As tracks foram organizadas para criar uma história distópica entre faixas tecnológicas para a pista e drones experimentais que fogem a regra de estrutura formal do techno.”
O artista que pavimenta sua jornada musical focado na essência e na crueza de elementos que seguem necessários quando o assunto é Techno. Vale a pena conferir.
André Arnaud está no Instagram