Música de pista: Bruno Furlan fala de seu novo EP “Bongoloco” pela Hot Creations

Tags: , , ,
Por em 20 de janeiro, 2023 - 20/01/2023

Bruno Furlan começa o ano fazendo o público mover os móveis da sala de estar para dançar ao ritmo contagiante de seu novo lançamento pela Hot Creations, o EP “Bongoloco”. A estréia pela label no ano passado foi um estouro com o EP “The Speakers Pump Like This” e como a peteca não pode cair e o disco tem que girar, o brasileiro segue com a energia propulsora e cheia de criatividade em seu mais recente trabalho. 

Além de comandar um selo de respeito, a Track ID e fomentar a cena nacional de Tech House, o produtor já obteve lançamentos prolíficos em labels como Black Book, Ultra, SOLA, Dirtybird, Relief, entre outras — além de suportes de medalhões como Dj Snake, Chris Lake, Vintage Culture, Claptone, Fisher, John Summit, Loco Dice e o próprio dono da Hot Creations Sr. Jamie Jones

Retornando às novidades, em “Bongoloco”, Bruno trás dois hits que prometem ferver ainda mais as noites do verão do Brasil. A faixa-título vem com um groove sensacional que se entrelaça em batidas minimalistas, num sobe e desce emocionante advindo de drops sutis e necessários para empolgar a pista. Já a faixa “Vai” entrega um mix cirúrgico que revela referências old school de música brasileira envoltos em uma batida House Music classuda, com um vocal que nos transporta aos anos 90, quando os bailes rolavam soltos pelas ruas e clubes abafados das cidades. Ouça:

Conversamos com o próprio Bruno Furlan para entender um pouco mais sobre o processo criativo de Bongoloco e também sobre seu retorno à Hot Creations, confira!

GRVE – Olá, Bruno! É um prazer te receber para essa entrevista! Você está de volta ao selo Hot Creations com mais um lançamento, nos conte um pouco sobre como surgiu a conexão entre você e a label e o que está sentindo com esse retorno? 

Olá pessoal, o prazer é meu de estar aqui com vocês.

Bom, sobre lançar na Hot Creations acho que posso dizer que sempre foi um sonho pessoal e profissional antigo, e que pra mim há pouco tempo atrás parecia impossível. Hoje vejo isso como uma grande realização, consegui conquistar algo tão importante por esforço do meu trabalho, e claro, pela segunda vez é ainda mais incrível.

Havia cruzado o caminho do gerente da gravadora em 2021, insisti MUITO para que ele mostrasse a “Speakers pump like this” para o Jamie na época! Mas o JJ estava em um momento extremamente ocupado… Levou cerca de 8/9 meses para que ele OUVISSE a música… Doido isso né? Desde então acabei tendo um contato direto com ele.

Espero que um dia possa chamá-lo de grande amigo ao invés de apenas grande ídolo!

GRVE – A escolha do lead da faixa “Bongoloco” prende a atenção do início ao fim, como foi o processo criativo e escolha de elementos do EP Bongoloco no geral? 

Eu tinha criado um groove legal mas fiquei por muitas semanas no mesmo loop, até que por acaso cruzei com esse bongo que me chamou muita atenção… Comecei a viajar e tentar colocar os efeitos mais malucos e aleatórios possíveis! Quando me dei conta já estava infinitamente melhor do que eu pensava no início da ideia. O resultado foi uma surpresa até pra mim!

GRVE – Em “Vai”, você optou pelo uso de vocais que transportam os ouvintes para uma vibe nostálgica do Brasil dos anos 90. De quem é esse vocal? Nos conte um pouco mais sobre essa faixa.

Estarei sempre enraizado com os sons da década de 90, cresci ouvindo tudo que você possa imaginar na era “Old School”. Encontrar os elementos e groove certos para que deixasse algo super a minha cara foi questão de tempo! Há grandes chances da “Vai” ser mais amada que a “Bongoloco”? Vamos descobrir!

GRVE – Quais são seus próximos passos após o lançamento do EP? E quanto aos próximos shows, pode nos dar alguns spoilers das próximas datas? Obrigada!

O que eu posso dizer é que o ano de 2023 já começou gigante, aguardem novidades tão incríveis quanto esse meu lançamento.

Acompanhe Bruno Furlan no Instagram.

Tags: , , ,