Ekanta irá tocar em 5 dias do UP, em 5 palcos diferentes, e comenta esse desafio

Tags: , ,
Por em 23 de dezembro, 2022 - 23/12/2022

Nesse clima de fim de ano, não faltam motivos de gratidão para a Ekanta. Do alto dos seus 25 anos de carreira, a DJ e produtora seguiu levando sua psicodelia cheia de camadas e de sentimento para as pistas da cultura psicodélica no Brasil, fez turnê internacional e promoveu os sons seu segundo álbum, “Vozes“, cheio de colaborações musicais e espiritualidade via Vagalume Records, que saiu há exatamente um ano. 

Como é tradicional em sua jornada, não poderia faltar Ekanta no Universo Paralello, festival cuja história é impossível de ser desprendida dela, que esteve presente desde o começo do festival. Mas, de maneira inédita, ela se prepara desta vez para se apresentar em todos os cinco palcos do evento. “Eu idealizei esse projeto há algum tempo e, como faço parte da família do UP, foi muito bem aceito por todos. Cada set terá um conceito específico, então todos eles serão bem especiais”, explica a DJ.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Ekanta Jake (@ekantajake)

Desta maneira, os fãs, admiradores, seguidores e ravers do UP terão a oportunidade de prestigiar um “ekantaverso” completo, através do qual a artista conduzirá os humores da pista com uma dinâmica diversificada, mostrando um tipo diferente de apresentação em cada área a partir do dia 27 de dezembro, encerrando já com a energia de ano novo, no dia primeiro de janeiro. 

Tudo começa no 303 Stage, no dia 27, palco conhecido por preservar o old school de Goa. Depois, no dia 29, Ekanta vai tocar no palco Chill Out um set de Ecstatic Dance, uma forma de dança meditativa na qual a liberdade de expressão é essencial e desperta uma conexão com sentimentos e emoções através de 5 ritmos. Ela adiciona: “Para o 303 Stage, como será na abertura da pista, estou preparando um set de pura psicodelia que contará com performances multicoloridas. Para o Chill Out, cada parte do set  trabalha uma parte do corpo e vai despertar um sentimento diferente”.

A pegada de ineditismo somada ao ecletismo, que desafiará positivamente a artista nesse Réveillon, se manterá no dia 28 e 29, no Circulou, área que resgata a riqueza multicultural e onde Ekanta conduzirá ao lado de Peu Alves uma vivência de sound healing, terapia alternativa que vem ganhando força nos últimos anos por promover a cura através dos sons. “Vou tocar as tigelas tibetanas que reverberam frequências e vibrações promovendo uma verdadeira massagem sonora de dentro pra fora do corpo. E o Peu vai complementar a terapia com outros instrumentos de sopro e percussão”, adianta.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Ekanta Jake (@ekantajake)

Outro momento já muito aguardado, também, será o encontro hipnotizante de Ekanta e Bervon, artista de Techno em evidência na atualidade. As camadas psicodélicas da artista vão se integrar à obscuridade clubber DJ e produtor curitibano e, juntos, vão expor uma envolvente apresentação de “psytechno”. Isso está marcado para o dia 31 no palco UP Club.

Por fim, com as resoluções de 2023 em dia, Ekanta encerra sua sequência de acontecimentos no UP em grande estilo, na pista principal, em formato Live Act e com a participação de Jana Luia. Carinhosamente chamada de “curandeira da medicina da música”, a cantora já tinha emprestado a voz para músicas de Ekanta e sobe ao palco com ela para criar uma aura renovadora e espiritual diante do público.

“Espero por vocês pra gente compartilhar momentos especiais que estou preparando com muito carinho. A gente se vê nas pistas”.

Acompanhe Ekanta no Instagram.

Tags: , ,