Diggin’ with: Alex Dittrich | 10 lançamentos que não podem passar em branco antes do ano acabar

Tags: , , , , ,
Por em 15 de dezembro, 2022 - 15/12/2022

O universo da música está sempre em movimento. A cada dia que passa novos lançamentos chegam às plataformas, hits se consagram, artistas surgem de forma meteórica e outros se mantém atrás dos holofotes dando impulso a tudo isso. Fato é que sempre tem uma novidade, nada continua estático, e fica cada vez mais difícil estar atento a tudo que está acontecendo. Mas, a gente sabe que se manter atualizado e conectado aos grandes destaques é importante, sendo você artista ou não, já que música boa nunca é demais, não é mesmo?! Por isso, convidamos Alex Dittrich para nos passar uma lista dos principais lançamentos de 2022 para começar o próximo ano com o case fresquinho. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Alex Dittrich (@alexdittrich.art)

Com mais de 10 anos de carreira, o DJ e produtor é expert quando o assunto é a expansão e movimento do House Music no Brasil e no mundo, e acompanhou de perto todo o desenvolvimento da música eletrônica nos últimos anos. Além disso, o catarinense é um dos principais representantes da cena brasileira de Minimal e Deep House, sendo figurinha carimbada nos principais charts do gênero no Beatport. Então, já deu para perceber que Dittrich é um grande conhecedor de Dance Music como um todo, e que não há ninguém melhor que ele para nos indicar os lançamentos mais imperdíveis deste ano que se termina. 

Se liga nessa lista: 

1. Popcorned EP by Alex Dittrich

Não poderia iniciar minhas escolhas sem citar esse meu EP lançado no início do ano pela Label brazuca Parrots Records. Com esse lançamento eu consegui pegar números incríveis no Beatport como: TOP 4 Releases em  Minimal/Deeptech e Deep house, top 100 hype, Top 100 geral, escolhas do Staff e diversos charts de Djs em geral.

2. Red World EP by Vitess

Esse EP do Vitess (um dos meus produtores favoritos desse ano) mostra por que ele é considerado uma das maiores revelações da cena underground atual. Synths um tanto quanto emotivos  e seu groove inconfundível fizeram desse lançamento um dos mais importantes da nova gravadora de Chris Stussy.

3. Mist EP by Danny Snowden

Ahhh… Danny Snowden! Esse cara vou te contar. Mais uma grande revelação no nicho de Minimal House. Synths houseados, vocal na medida certa e uma  bateria que faz qualquer um dançar sem parar na pista.

https://open.spotify.com/album/7L0ypzhyMA5uaFep8BtPJl?si=A7khWquLQlaEAwQ8Dg-fDw

4. Piste 016 EP by Pemax & Sisto

Essa colaboração de Sisto e Pemax reforçou ainda mais a qualidade impecável desses dois produtores que na minha opinião estão entre os melhores do Brasil. Um Deep House muito bem construído e que tive a oportunidade de tocar algumas vezes neste ano. 

5. Two Bruised Egos EP by Saoirse

Sabe aquele Tech House com um pé inteiro dentro do techno? É mais ou menos isso que a  produtora Saoirse entregou nesse EP. Curto a proposta musical dela pois é algo bem imprevisível e fora da caixa.

https://open.spotify.com/album/2TpxUQw76IzcTDV9xGW7fQ?si=ubA6rlYdQKmEkkrqkuohuw

6. Big Saldos Chunker 002 by Sally C

Provavelmente você já deve ter visto em algum lugar algum big name tocando as faixas dela. Sally C é uma baita produtora e esse EP foi criado com o intuito de bagunçar todo o dancefloor.
 

7. City Lights EP by Mike Sharon

Mike Sharon é um dos meus produtores preferidos quando o assunto é Deep House moderno. Ele consegue trazer uma profundidade e uma técnica incrível em suas produções, como podem conferir nesse lançamento. Se tem um cara que eu gostaria que fizesse remix pra mim, com certeza seria ele. 

8. Between Fragments (Álbum) by Kolter

Esse álbum tem grande importância não só para mim, mas também para a cena como um todo, pois marca a transição do nome artístico do Djoko (nome antigo) para Kolter. Esse álbum mostra por que ele é considerado um dos melhores produtores da atualidade.

9. Underground EP by Tuccillo

Esse lançamento é muito especial para mim pois o remix do Archie Hamilton foi a música que mais toquei em 2022 (fora minhas produções). O remix em específico é muito útil em  Peak Times. Com uma levada bem ácida, é uma das minhas faixas preferidas atualmente.

10. The Way EP by Julian Fijma

O jovem produtor tirou de letra nesse EP monstro pela Airtime Records. Com poucos releases antes desse, Julian veio e mostrou que vai ficar. Com uma levada Oldschool no design das faixas, ele entregou um EP com synths psicodélicos e ácidos, shots de vocais muito marcantes e uma bateria aberta e “suja”.  Provavelmente esse EP vai ficar um bom tempo em minhas playlists.

Acompanhe Alex Dittrich no Instagram e Soundcloud

Tags: , , , , ,