Se a Carlos Capslock já era considerada um evento icônico e muito querido pela cena underground brasileira, o dia 21 de janeiro de 2023 vai marcar a elevação de sua alçada com a realização do Carlos Capslock Festival. As longas horas de festa, divididas em três pistas e atrações nacionais e internacionais, terão como locação a Fábrica de Perucas, uma parte inédita da Fábrica de Brinquedos, a partir das 14h.
O lineup foi divulgado em duas fases e se distribuirá também entre três pistas. Além de nomes anteriormente anunciados – Ellen Allien, Sebastian Voigt, Curses, Mama Snake, Eli Iwasa, Magal, Leo Janeiro, Salata, Tigre de Dente de Sabre, Prowler, Transvegana e Cherolainne – o lineup completo segue a imponência curatorial e variedade musical clubber a que o evento sempre se propôs em 12 anos de história.
Entram no jogo algumas respostas a spoilers de antes: Schu fará o warm up e a trilha sonora da Drag Race, que está com inscrições abertas neste link. Também tem fofoca completa sobre o alemão Anthony Rother, que vai apresentar para o público de São Paulo o seu Live Act Hybrid Electro, um emaranhado de equipamentos que indulgem sua criativa fusão entre Techno e Electro.
A presença dos live acts, inclusive, vai ser prolífica no festival, e cada um com sua própria singularidade; entre os brasileiros, a poesia eletrônica do No Porn, a autoralidade versátil de Érica, a atitude sonora de Anvil FX, as melodias hipnóticas de Stroka e a organicidade clubber de L_cio. Já entre as DJs em alta na atualidade, entram no time Badsista, Kenya20hz, Ananda e Due.
A curadoria também impressiona pela escolha de trazer o americano Lil Louis, considerado um dos pais da House Music. Entre pioneiros brasileiros, entrou DJ Marky. Outra atração muito aguardada é Volvox, a DJ e produtora americana que vem dominando as pistas do cenário internacional com seu Techno potente e dinâmico.
Além da confirmação de um B2B cremoso entre Vermelho e Hubert, estão presentes mais DJs brasileiros cheios de identidade, como Ney Faustini. Quando unirem-se toda essa musicalidade eclética do lineup, os visuais de Modular Dreams e o calor do público brasileiro, vai dar para compreender por que o Carlos Capslock Festival promete entrar para a história.
Acompanhe Carlos Capslock no Instagram.