O projeto traz nuances da música eletrônica com Blues e New Soul
Em tempos de era de Escorpião, mergulhar nas profundezas é a regra. Afinal, para o renascimento, é necessário um passeio pelo profundo, pelo oculto, pelo que antes tentávamos passar adiante com vista grossa. Dois talentosos artistas independentes, Nuven e Odaya, acabam de criar um convite para o ouvinte mergulhar, só que em música. ‘Me encontro para depois me perder’, diz “Profundeza”, uma das faixas do seu novo EP, “Fenda“.
O projeto foi lançado no Bandcamp e está disponível para audição em várias plataformas digitais. “É a minha primeira collab com o Nuven, que é um artista que admiro. Um prazer imenso dividir esse trabalho feito com ele com o mundo. As músicas têm um ‘movimento particular’ que me interessa muito, cada uma com seu universo único e distinto'”, conta Odaya.
De fato, as sessões de estúdio entre os dois artistas de São Paulo resultaram em um trabalho cheio de singularidade. Uma levada romântica é colocada entre batidas quebradas, através de vocais sutis (quase sussurrados) e pads de semblante sonoro profundo e super atual.
“Eu diria que o principal conceito deste EP foi criar algo visceral e que expressasse a identidade musical de ambos artistas. Foi um processo bem leve, sem muito planejamento do que iríamos fazer. A gente se juntava no estúdio e saía gravando. Essa é a minha forma preferida de abordar um projeto artístico. Eu acredito que as músicas podem criar o conceito por si só. E nesse caso, o conceito era fazer algo espontâneo e sem muitas amarras em relação a gêneros musicais ou qual público queríamos atingir. Se soasse bem para nós, esse era o sinal para seguirmos com a ideia”, afirmam.