Perfil Acid Guys – Deixa os caras brincar

Tags: , , , , , , ,
Por em 7 de outubro, 2022 - 07/10/2022

Oriundos do interior paulista, os amigos Junior Cyrino e Rafael Pedroso juntaram forças pela paixão a Dance Music. Particularmente pelo background mútuo de beats lisérgicos. O jovem duo tem movimentado a cena local há mais de sete anos produzindo festas na região da baixa mogiana (SP) e no circuito das Águas Paulistas. Em seu caldeirão sonoro; Daft Punk, Boys Noize, Roman Fluegel, Big Miz, Lena Willikens, Renato Cohen & Helena Hauff  entram como principais referências. Seus sets costumam ser longos, intensos variando de acid house, electro, breakbeat sem perder a linha.

O projeto surgiu há 7 anos, em uma ocasião em que um amigo do duo iria realizar uma festa. Ambos se voluntariam para tocar. Criaram o nome do projeto, inventaram um logo e foram anunciados no evento. Nesse meio tempo aprenderam a tocar e antes mesmo do rolê em si acontecer, surgiu uma outra oportunidade que acabou sendo a estreia oficial do “caras ácidos”.

“Apesar da inaptidão técnica totalmente compreensível para o momento, rolou uma sinergia muito bacana entre a gente e conseguimos entregar uma vibe bem “Acid Guys”. Fomos muito bem recebidos  e isso fez com que a gente resolvesse mergulhar de cabeça. Desde então não paramos mais. A ironia disso tudo é que a festa que inicialmente deu origem ao projeto acabou nunca acontecendo (risos)”. Narram os caras.

É sempre um ato de heroísmo fazer festas, especialmente depois de dois anos de isolamento, na situação política que nos encontramos e com pandemia. E a cena do interior paulista tem algumas particularidades que a distingue bastante da cena da capital. Com mais possibilidades de festas ao livre, sítios, fazendas e belas paisagens para dançar até o sol raiar. Por outro lado, a população tende a ser um pouco mais tradicionalista e conservadora, tornando tudo um pouco mais complicado, sobretudo para questões burocráticas; segundo a dupla. “Em Itapira, por exemplo, nossa terra natal e cidade onde realizamos boa parte dos nossos eventos, existe uma lei que (pasmem) criminaliza a produção de “festas rave” na cidade.” Completam.

Isso torna tudo muito mais desafiador, mas mostra também como o trabalho de coletivos e DJs como o Acid Guys é importante e urgente nesses cenários.

Outro destaque fica por conta da track  Ghosts Just Wanna Have Fun cheia de influências de synthwave e vibe oitentista remetendo a produtores do electro francês, vale ouvir!

Junior e Rafael seguem inquietos e têm datas fechadas até dezembro com apresentações fora do estado de São Paulo. Também anunciam novo projeto ao lado da DJ Arraya batizado de Fala Clubber (@falaclubber) com objetivo de produzir diversas frentes de conteúdo sobre música eletrônica nas mídias sociais, além de uma nova festa através da Nox Agency (@noxagency) que infelizmente eles pediram para não revelar muitos detalhes.

Tags: , , , , , , ,