5 artistas de Organic House para não tirar dos seus ouvidos, por César Abril

Tags: ,
Por em 17 de outubro, 2022 - 17/10/2022

O poder da música eletrônica de gerar sentimento é sabido e é generalizado, é claro. Mas se formos a fundo em cada um de seus movimentos, é impossível não notar o poder praticamente espiritual do Organic House. A vertente, que volta e meia volta a estar em alta e tem seu próprio ecossistema de artistas, labels e nichos espalhados pelo mundo.

Nessa esteira musical, algo que marca muito o Organic House é a sua característica meio nômade, meio dance. Nômade, porque traz um pouco de aspectos da música do mundo em seus arranjos, guiando o artista em uma jornada criativa que pode desembocar em várias culturas. E dance, porque tudo isso é colocado em roupagem ideal para as pistas. 

Esse universo místico e dançante pode trazer um pouco de Afro House também, além de Progressive House, Melodic House, Downtempo e Chill Out. Progressões harmoniosas são a regra aqui; muito mais do que criar sensações com drops e subidas, é sobre utilizar os elementos para levar ao groove de pista uma qualidade quase cinematográfica, com a ajuda de instrumentos variados, do sopro à corda, dos pads sintéticos aos synths melodiosos. 

Para entendermos ainda mais do que se trata uma das vertentes-trend do momento, chamamos o DJ e produtor César Abril. Natural de Minas Gerais, são 10 anos de carreira no cenário, que inclui apresentações no Warung Tour, UP Club, Samsara Festival, Soulvision, Beats Patos e Ohm Festival

Psicodélico como é, o DJ e produtor cria faixas Organic de mexer profundamente com nossa cabeça, e selecionou 5 artistas-chave para que você também os acompanhe, caso ainda não conheça. 

Erdi Irmak

O Erdi é um artista de Istambul que possui um som totalmente fora da curva, com muita melodia e percussões alucinantes. Vale conferir!

Hraach

Artista que possui um som bem místico e cheio de groove. 

Armen Miran

É um dos meus artistas favoritos, tem um som ímpar, muito cheio de instrumentos culturais que dão um charme único pras produções e sets.

Awka

Artista brasileiro que tem feito um som bem diferente, merece todo respeito.Além disso, é um dos headlabels da Words Not Enough, label que vem evidenciando o Organic House com maestria. 

Rampue

Consegue levar a vibe, sintetizando vários instrumentos ao vivo e com bpm extremamente baixo, levando quem tá na pista em um êxtase profundo!

Acompanhe César Abril no Instagram e SoundCloud.

Tags: ,