Em ótima fase e com set lançado pelo Time Warp, Eli Iwasa tem mais um semestre de grandes festivais

Tags: , ,
Por em 8 de setembro, 2022 - 08/09/2022

Desde a reabertura dos eventos, Eli Iwasa é uma das artistas que têm se destacado com o fechamento de grandes datas. Com mais de 20 anos de carreira, a DJ, empresária, cantora e modelo é conhecida como uma das maiores disc-jockeys de techno do Brasil, mas consegue transitar com naturalidade entre eventos dos mais variados estilos — dos mais nichados aos mais populares.

Prova disso é que, após um primeiro semestre de festivais como Time Warp Brasil (com direito a set lançado recentemente; leia mais abaixo), Warung Day Festival e TRIBE — além de uma tour europeia que passou por Barcelona (no aniversário de 10 anos da conceituada gravadora Life and Death), Londres (pela terceira vez no famoso clube Egg), Lisboa e Istambul —, ela tem mais uma série importante de gigs entre setembro e outubro.

A sequência começa com a edição de Curitiba da clássica XXXperience, que está marcada para o próximo dia 10, um sábado. A DJ está confirmada no Union Stage, dividindo espaço com Adriatique, AEDOS, ANNA, Ben Böhmer, BLOND:ISH, Renato Ratier e Waltervelt

No domingo, 11, se apresenta pela segunda vez no imponente Rock in Rio, naquele que será não somente o último dia do rolê, como também uma data especial, com programação 100% feminina no New Dance Order (o palco eletrônico, onde ela está escalada) e no Palco Mundo. A paulista entra à meia-noite e comanda o som até as 02h, deixando o encerramento do NDO para ANNA. Mary Olivetti (16h), Aline Rocha (18h), Anabel Englund (19h30), Ella de Vuono (20h30) e BLOND:ISH (22h30) completam o time.

No último sábado de setembro, 24, ela parte para o Mineirão, em Belo Horizonte, para um dos maiores eventos de Minas Gerais — o Festival Planeta Brasil. Em meio a mais de cem atrações de estilos variados, Eli integra a programação do BH Dance Festival, que terá dois palcos voltados à música eletrônica, dividindo espaço com nomes como Ashibah, BLANCAh, Boghosian, Breaking Beattz, Dubdogz, KVSH, MKJAY e Visage. Mais detalhes ainda não foram revelados.

Já em outubro, no dia 15 (sábado), a artista é uma das 18 atrações do primeiro Festival Selvagem, maior evento da história do conceituado núcleo paulista de mesmo nome, em uma das comemorações dos seus dez anos de atuação. O local e a divisão dos palcos ainda permanecem ocultos, mas o lineup completo, com a sua curadoria bem particular, já foi anunciado — e inclui, entre outros, Antal, Carlos do Complexo, Dago, Dâm-Funk, Egyptian Lover, Paula Tape e o residente Trepanado.

2022 tem sido um ano de grandes festivais para mim, e o segundo semestre chegou para confirmar isso. Fazer parte deles significa muito, é um momento de realização, de consagração, ainda mais quando se trata de eventos da magnitude do Rock in Rio. Eu me sinto uma privilegiada por percorrer do underground ao mainstream, e mostrar um pouco do meu trabalho para tantas pessoas“, declarou Iwasa, em um dos melhores momentos de sua longa e consistente trajetória profissional.

E para fechar o ano com chave de ouro, Eli se apresenta novamente no sempre transformador Universo Paralello. 

Set gravado no Time Warp Brasil

Atração da última edição brasileira do Time Warp, que rolou em maio, em São Paulo, Eli Iwasa foi um dos três DJs que tiveram seus sets gravados ao vivo, e, agora em agosto, divulgados nas principais redes sociais do aclamado festival alemão. Nele, mostrou em quase uma hora e meia sua rica bagagem de house e techno, traçando caminhos a partir do que o ambiente e a pista a comunicavam (ouça aqui).

“Na maioria das vezes, organizo mentalmente (e nas playlists!) o que pretendo tocar, mas SEMPRE o caminho é outro quando começo. A pista foi enchendo e a energia foi crescendo ao longo dos 90 minutos — que passaram voando!”, declarou.

“Um dos momentos emocionantes foi encerrar com ‘Radiate’, de um jovem produtor brasileiro chamado Abdalla. Tinha recebido a música uns dias antes, e pensei que ela seria perfeita para fechar. Sempre gosto de tocar algumas grandes favoritas minhas nos festivais, de Barnt a Fango, encaixadas mais no finalzinho, quando a pista já tinha enchido, e a energia estava lá em cima”, acrescentou.

Tags: , ,