Breaking Beattz revela detalhes da produção de seu novo álbum, “Vagabundo Não Para”

Tags: , , ,
Por em 20 de setembro, 2022 - 20/09/2022

O título que estampa o lançamento já fala por si só, essa dupla realmente não para. Se em 2021 os meses de isolamento se traduziram em tempo e criatividade para dar fruto ao primeiro álbum da carreira de Breaking Beattz, neste ano Lauro Viotti e Rafael Zocrato precisaram se tornar mestres em malabarismo para conciliar a lotada agenda de gigs com a produção desse tão aguardado release. Mas não se engane pensando que isso fez com que “Vagabundo Não Para” em algo deixasse a desejar. Aqui, o que vemos é justamente o contrário. Um disco que do início ao fim esbanja o amadurecimento e evolução sonora do duo mineiro.

“Produzir um álbum agora com a retomada das datas foi um pouco mais apertado e corrido do que o anterior que estávamos no momento 100% de pandemia e completamente parado, mas mesmo com menos tempo esse álbum envolveu um trabalho mais completo e com maior identidade sonora, talvez a experiência com o anterior foi fator determinante para excelência do que lançamos na última semana em todos os aspectos, sejam eles sonoros ou visuais”.

Assim como em seu exitoso álbum de estreia, “Hott Boyz”, Breaking Beattz aposta novamente em um disco com oito faixas, sendo seis delas inéditas. Se você já teve o prazer de curtir “Desande Vagabundo”, em collab com Illusionize, ou “Vagatechno”, sabe que o que vem pela frente é potente. O release veio para mostrar a força do duo no domínio das breaking beats e as faixas “Pt 2” e “BBeattz” deixam claro que eles não estão pra brincadeira. 

“Nosso processo de produção sempre parte por um tema, seja ele um synth, um sample ou um vocal, nos nossos álbuns sempre valorizamos o breaking beattz em sua essência, ao longo dos 8 anos de carreira uma identidade bem forte foi criada e a gente reforça ela nesses trabalhos, desde a parte de música até a identidade visual, capa, e todo o restante do conteúdo”

E é claro que nessa bomba sonora não poderia faltar a participação de bons amigos. Além da track feita com Illusionize, “Vagabundo Não Para” ainda conta com outras duas collabs pra lá de especiais, de artistas que em muito se espelham no trabalho dos mineiros. Em “Straight Loosin” nos deparamos com o estilo solto e descontraído do duo Almanac, formado por Dave e Lester. E em “On My Mind”, a riqueza de referências de Linkage desemboca em uma faixa de vocal sedutor e groove contagiante. 

“Collab sempre são bem vindas, é a nossa primeira com o Linkage, ficamos mais próximos dele tem pouco tempo, em alguns rolês em curitiba que fomos tocar e nos grupos de whatsapp, então o papo da collab surgiu e ele nos enviou a ideia para dar sequência, com os almanacs rolou de forma bem natural pq já nos falamos no mínimo semanalmente e depois de várias ideias, tentativas e ensaios de collabs essa saiu. Inclusive foi a última a ser finalizada para o álbum e pela nossa amizade fizemos questão deles estarem juntos dessa vez”.

Com tudo o que foi dito, só nos resta encerrar com o convite irrecusável para o play em “Vagabundo Não Para”. Confira!

Acompanhe Breaking Beattz também pelo Instagram. 

Tags: , , ,