Tik Tok pretende lançar aplicativo de streaming musical

Tags: , , ,
Por em 2 de agosto, 2022 - 02/08/2022

A empresa controladora do TikTok, ByteDance, registrou um pedido de marca registrada no Escritório de Marcas e Patentes dos EUA em maio para um serviço chamado “TikTok Music”. O registro indica que a marca registrada poderia ser aplicada a um aplicativo móvel que permitiria aos usuários comprar, reproduzir, compartilhar e baixar músicas.

O aplicativo de vídeo de formato curto já é uma ferramenta popular para descobrir músicas e, muitas vezes, pode fazer com que as músicas aumentem em popularidade depois de serem usadas em vídeos virais e tendências. Um relatório divulgado pela empresa no ano passado sugeriu que 175 músicas que eram tendência na plataforma de vídeos curtos acabaram na parada da Billboard 100 . Além disso, um relatório recente publicado por um investidor de música do Reino Unido sugeriu que as músicas populares no TikTok geram visualizações adicionais no YouTube e transmissões em outras plataformas, como o Spotify.

Embora o TikTok faça com que essas músicas sejam populares, ele não possui sua própria plataforma de streaming de música para ganhar dinheiro com elas. Em vez disso, os usuários recorrem a serviços populares como Spotify e Apple Music para reproduzir suas músicas favoritas do TikTok. No entanto, a empresa controladora do TikTok, ByteDance, opera um serviço de streaming de música chamado Resso na Índia, Brasil e Indonésia, e entendemos que já havia considerado trazer esse serviço para mais mercados.

Tags: , , ,