Tente imaginar estar se preparando para mais um dia normal de trabalho, quando ao abrir seu e-mail, você se depara com uma proposta pra lá de especial: o pedido dos direitos de reprodução de uma track de sua autoria para uma produção hollywoodiana de sucesso da plataforma de streaming mais popular do mundo. Não é preciso nem ser artista para imaginar o tamanho da satisfação sentida pelo brasileiro Sugar Hill ao ler a inesperada mensagem.
Seu single “Disco Thing”, lançado em 2020 pela Transa Records, label da qual é um dos fundadores, despertou o interesse da produção de Uncoupled, novo seriado da Netflix que está entre os títulos mais populares de seu catálogo desde o lançamento.
Escrita por Darren Star (Sex and the City) e produzida por Jeffrey Richman (Modern Family), a comédia romântica conta a história de Michael (Neil Patrick Harris), um homem casado que leva uma vida aparentemente perfeita, até que seu marido decide pedir o divórcio e ele precisa reaprender a ser solteiro, agora aos 40 anos de idade.
A track aparece aos 15 minutos do sétimo episódio da série, momento em que o protagonista está em uma balada. Seu match com a cena é excelente, visto que, como bem indica seu título, “Disco Thing” é uma track para a pista, repleta da energia nostálgica da Disco Music oitentista.
Ouça a track abaixo e assista ao episódio, se for assinante do streaming — a faixa toca a partir do minuto 15 do episódio 7 de Uncoupled.
https://open.spotify.com/track/0ZpsGc5NlipbaicolbAQa9?si=81a39b9922754b0f
Acompanhe Sugar Hill também pelo Instagram.