A dedicação do duo carioca Nu Azeite para entregar uma autêntica visão do que seria uma dance music brasileiríssima é notável e não vem de hoje. Em plena convergência com a COCADA Music – braço brasileiro da alemã Get Physical – os integrantes da dupla, Fabio Santanna e Bernardo Campos, cuidaram de criar um extenso catálogo de lançamentos; em 2021, deram luz ao seu álbum debut, “Nu Azeite”, dando todas as pistas sobre seu rico universo musical. Agora, um ano depois, preparam-se novamente para um super lançamento no próximo dia 26 de agosto: “Vem Pro Mar”.
Já disponível no Beatport para pre-order, as 10 faixas do álbum vão trazer o amplo espectro sonoro do Nu Azeite; você pode esperar faixas que conectam a música eletrônica a uma sonoridade de banda, tudo envolto em uma “refrescância vanguardista”, com menções à Disco, ao Boogie, ao Funk e ao Soul. É claro, tudo se completa com a percussividade e as vibes tropicais, como já foi praxe nos dois primeiros singles já divulgados do álbum, “Água de Coco” e “Saudade feat. Maria Thalita”. Às vésperas da consolidação do álbum completo, o Nu Azeite liberou seu terceiro single, “Bate Macumba”, e um feature em vídeo contando as intenções artísticas com a faixa.
Além de toda a levada Soul Funk da faixa original, “Bate Macumba” contou com a participação de JKriv como remixer. O DJ e produtor norte-americano, co-fundador da label Razor-N-Tape, mesclou a aura afro-brasileira e os grooves do Nu Azeite com uma roupagem Disco e Indie Dance bem dançante. Este multi-instrumentista baseado no distrito nova-iorquino do Brooklyn já tem uma relação de amor com música brasileira há vários anos, tendo lançado EPs com esse intercâmbio sonoro desde 2017, a exemplo de Aguaxirê. Vamos de play!