Novos projetos: Farina é o mais novo residente da PRVT art, marca referência no underground do oeste gaúcho

Tags: , , , , ,
Por em 10 de agosto, 2022 - 10/08/2022

Após navegar da costa leste à oeste dos Estados Unidos em busca de sua identidade sonora, o espírito viajante de Marcelo Farina retorna ao seu antigo lar, ao oeste das fronteiras gaúchas, e encontra uma nova residência onde sua criatividade passa a explorar livremente as experiências vividas ao longo do caminho. Esse lugar é a PRVT art, que de forma pioneira leva a palavra da música eletrônica underground para a região e se torna referência na propagação de sonoridades conceituais no interior do Rio Grande do Sul.

O artista é um profundo investigador do poder transformador da cultura e da arte, e encontrou através da paixão pela Dance Music, uma forma de explorar as inúmeras mudanças que ambas podem proporcionar. Essa sua relação astral com a música se mostra por meio da perspicaz fusão entre vertentes como Indie Dance, Breakbeat, Melodic Techno e Progressive House, que conquistou ouvidos de curadores atentos e o levou a ser convidado para participar de reconhecidos podcasts internacionais, como o italiano Deep House Magazine, o britânico House Mafia Players e o Boston Underground, sendo este último uma porta de entrada para diversas oportunidades em sua carreira. 

Agora, um novo capítulo se inicia na trajetória de Farina. Ainda em terras sulistas, o artista acaba de integrar a nova fase de um projeto já bem conhecido nos arredores de Itaqui, no oeste do Rio Grande do Sul.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por PRVT art (@_prvtart)

Com o nome “Private Party”, o núcleo estreou em 2014, com o objetivo de ampliar o alcance da música eletrônica underground em torno da cidade. Em 2022, passa a se chamar oficialmente PRVT art e junto dessa mudança também vieram novas remodelações. A marca acabou de estrear, em meados de Julho, o 4Dance, evento em estilo listening bar que deu o pontapé inicial para a onda de transformações que vem pela frente. Em breve, novos canais de interação serão lançados, como podcasts no SoundCloud, playlists no Spotify, lives semanais na Twitch, entre outras novidades, expandindo a abrangência de comunicação da label. 

É em meio a essas metamorfoses que podemos encontrar mais do trabalho de Farina. O artista é o novo residente da PRVT art e também assume como um dos curadores do selo, já adiantando que até o final do ano, quem ficar de olho na marca pode aguardar mais algumas novidades. Vale acompanhar de perto!

Siga Farina e PRVT art no Instagram para não perder. 

Tags: , , , , ,