A evolução da produção musical de MITA na London Academy Of Music Production

Tags: , , , , , , ,
Por em 26 de agosto, 2022 - 26/08/2022

A amplitude de conhecimento que é necessária para se tornar um bom produtor musical é bem maior do que imaginamos. De sound design a ferramentas para a criatividade, quem puder investir, deve. Foi o que fez o duo paulistano MITA (BR), que cuidou de se matricular na escola London Academy of Music Production, no Reino Unido, e saiu de lá com a cabeça fervendo e focando em lançar muitas músicas – mesmo!, foram mais de 60 lançamentos até então, em pouco menos de quatro anos de projeto, sendo mais de 40 depois do curso. 

Eles chegaram lá em março de 2019 e o processo todo durou dois meses em formato intensivo, com cerca de 4 horas de duração por aula. “Tivemos 4 professores lá, cada um com enfoque em um tipo de conteúdo, uma para gravação de sons em estúdio, um para sound design, uma para processo criativo e outro para mix e master”, comentam Luis Goes e Matheus Barbosa, integrantes do projeto orientado para o Tech House e House. 

As referências da dupla determinaram a decisão pelo aprendizado. Por estarem sempre ouvindo músicas que fazem sucesso nas quatro estações europeias, estimularam-se a atingir tal nível de produção. “Tudo foi muito rápido lá, quando saímos ainda não tínhamos noção da diferença que nos fez. Cerca de 2 anos depois, nós olhamos para trás e vimos como foi essencial ter estudado lá para chegar no nível musical que chegamos. Não só pelo curso em si, mas pelo que aprendemos sobre a cultura da música lá, eles levam com muita seriedade”, contam.

As conquistas do MITA (BR) justificaram super a viagem. Entre os lançamentos do duo, o principal, “Tribalism”, produzido em parceria com Biscits e lançada na renomada Toolroom, chegou aos ouvidos da audiência da lendária BBC Radio One, da Kiss FM do Reino Unido, e dos podcasts Diplo & Friends e The Spot by Solardo. O fôlego foi adiante para lançamentos também na Rawsome, Sony e Hub

Se eles aproveitaram o role para tocar por lá? Claro, e em grande estilo, fizeram uma participação especial no set do Biscits na festa da Solotoko realizada no Electric Brixton London. “A experiência foi muito enriquecedora, tanto na parte do conhecimento quanto culturalmente. Nós conhecemos o Biscits e o Mark Knight pessoalmente e hoje a Toolroom é nossa referência de som”, completa MITA (BR).

Acompanhe MITA no Instagram.

Tags: , , , , , , ,