É difícil deixar de se envolver em histórias que são construídas sob um bom mistério, não é? Ainda mais se elas são embaladas por uma fina trilha sonora. Pois bem, se você é daquelas pessoas que não negam um suspense de qualidade, terá os ouvidos fisgados pelo som desse novo artista.
Brazilian Envoy cresceu e se aprimorou nos Estados Unidos, mas escolheu nosso país tropical para propagar sua musicalidade, desenhada por linhas que vão do Minimal ao Techno. Pode ser um desafio descrever o perfil de uma figura tão enigmática, mas hoje ele nos ajuda a contar com mais detalhes o que vem pela frente nesse projeto musical, sem acabar com o tempero especial espalhado pelo mistério.
O nome escolhido para acompanhar a máscara que cobre sua identidade já deixa incógnitas no ar. Afinal, por que Brazilian Envoy?
“O nosso povo, my people, são conhecidos mundialmente pela sua alegria, energia, calor humano e groove marcante em suas músicas. Qualidades que fazem parte da personalidade do projeto que tem inclusive como uma de suas propostas difundir estas características através da música.”

O artista estreia agora nesse novo projeto, mas não pense que esses são seus primeiros passos na música eletrônica. Já são dez anos de jornada que lhe renderam, através de outro alias, passagens por festivais como Burn Studios Residency, além de residências em produtoras na Costa Oeste dos EUA e posições de destaque nos charts de Techno de algumas das principais plataformas de download e streaming do mundo. Agora, um novo momento se inicia em sua carreira, marcado pela incitação do desconhecido.
“A ideia é simples, a imagem, quem está por trás do projeto não é relevante. O que realmente importa é a música e a mensagem passada através dela. A escolha da máscara veio através de influências na música e inspirações dentro da arte contemporânea. E ela representa a felicidade, carisma, alegria que são características que fazem parte do cotidiano do brasileiro e traz também aquele leve toque brincalhão e misterioso que não pode faltar.”
Sem poder identificá-lo por sua identidade real, a melhor forma de conhecer e reconhecer Brazilian Envoy é por meio de sua identidade sonora, que segundo ele, se formou de maneira natural no início de sua carreira e segue sólida até hoje.
“Desde de jovem eu sempre soube quais são as características, sonoridades que me atraem dentro da música e felizmente tive muita sorte de ter sido exposto as minhas maiores influências e referências musicais bem cedo, através de festivais, festas e até tive o prazer de conhecer alguns deles em pessoa. Honestamente, foi paixão à primeira ouvida com surtos de eargasms que seguem até hoje me guiando pela minha jornada musical me mantendo fiel ao meu estilo de som.”
Com tantas peculiaridades, o desafio é não ficar intrigado pela excentricidade do artista, que já está com produções no forno para lançamento em breve. Por isso, nosso conselho aos curiosos de plantão é: não o perca de vista!
Acompanhe Brazilian Envoy também pelo Instagram.