Black Artist Database suspende parceria com Beatportal, após alegações de racismo, bullying e sexismo no Beatport

Tags: , , , , ,
Por em 29 de agosto, 2022 - 29/08/2022

Black Artist Database (BAD) suspendeu seu relacionamento com o braço editorial do Beatport, Beatportal, com efeito imediato. O BAD divulgou um comunicado em 24 de agosto, via Instagram. A decisão foi tomada em resposta a um artigo da VICE que detalha alegações de racismo no local de trabalho, bullying e sexismo no Beatport.

Depois de realizarmos nossa revisão interna, retornaremos com mais ações”, escreveu o BAD. “Recebemos um apoio significativo das experiências compartilhadas de nossa comunidade e permanecemos fiéis ao nosso objetivo de amplificar essas vozes e experiências.”

Lançado em outubro de 2021, o relacionamento do BAD e do Beatportal começou com a integração do Beatport no BAD Em 1º de agosto, o cofundador do BAD NIKS lançou uma editoria de um mês no Beatportal. A estrela da capa de agosto foi Black Rave Culture. O artigo da VICE, escrito por Annabel Ross, acusa vários homens em cargos de liderança no Beatport – incluindo o CEO Rob McDaniels, o diretor de receita Jonas Tempel e o ex-gerente geral do escritório de Berlim Terry Weerasinghe – de racismo casual, bullying e comportamento misógino em relação aos funcionários. Os acusados ​​aceitam algumas das acusações e negam outras. Leia o artigo na íntegra. Aqui

Tags: , , , , ,