Um remix pode ser tão bom quanto o original? Bervon prova que sim em “Tempest”!

Tags: , , , , , , ,
Por em 1 de agosto, 2022 - 01/08/2022

Quando forças artísticas se conectam e se permitem criar algo novo, todo mundo ganha: os artistas, que ganham satisfação em cumprir o desafio, e nós dançantes, que podemos conferir o resultado. Aconteceu novamente; desta vez, Bervon incumbiu-se de remixar “Tempest”, faixa principal do novo EP do DJ e produtor paulista Adorn. A track faz parte do selo Rave Lemon, criado por Adorn, e integra além de Bervon os remixers KaioBarssalos e Gustav:s

Em sua releitura de “Tempest”, Bervon se superou. A responsa de remixar um Hard Techno de outro ótimo produtor acabou revelando de Bervon uma característica de ainda mais dinâmica do que o costume. Alguns dos aspectos que fizeram do DJ e produtor curitibano um dos artistas de mais rápida ascensão no Techno nacional são identificadas aqui: bateria e percussão minimalista, breaks sutis e um flerte com qualidades ácidas da dance music. Mas Bervon foi além e fez uma entrega bem clubber, preservando a estética industrial da faixa original e colocando-se no meio: um techno ágil, forte e caótico, com synths intensos e um flow de dar gosto aos techneiros.

Este trabalho representa mais uma etapa de uma curva ascendente na carreira do jovem produtor. Somente nos últimos meses, ele lançou na label berlinense Ballroom Black, na espanhola Odd Recordings (capitaneada por Arjun Vagale e Ramiro Lopez) e nas brasileiras Kaligo e Prototype. Além disso, Bervon é um dos agitadores da Overdrive_72, label party que conquistou a capital paranaense logo em suas primeiras edições, através de um mix ideal entre tecnologia, arte visual, Techno e o amor pelos games. 

Ouça o EP completo clicando aqui e apoie comprando no Beatport.

Tags: , , , , , , ,