10 anos em 10 momentos: Aspeckt celebra e relembra acontecimentos importantes da sua carreira

Tags: , , , ,
Por em 15 de agosto, 2022 - 15/08/2022

Pablo da Fonseca Barbosa Jr., o Aspeckt em sua versão artística, está se aproximando de um marco importante sobre a máxima dos ciclos: irá celebrar uma década de carreira profissional voltada à arte musical. Entre os mergulhos profundos em seu estúdio batizado de Synthetic Lab, o artista tem visto seus projetos galgarem posições e gravuras internacionais, o que sempre representa uma força propulsora para todo artista em terras onde a arte não germina sem muito esforço.

Afinal, todo artista brasileiro que decide ingressar na arte como um todo, sabe em seu âmago, sobre os desafios que irá encontrar pelo caminho. Mas, ao que tudo indica, quando se é artista, ganha-se uma energia extra para buscar. Pablo teve um momento de clímax em sua carreira neste recorte de tempo, o seu álbum chamado Of Life, com nove faixas surpreendentes concentram bastante informação sobre sua forma de materializar a arte. 

Aspeckt também está com novo release no ar, um remix para a faixa “Shikoba”, de Pedro Poyart e Noce(BR), pela Across The Time Records, de Portugal; além disso, dia 20 de agosto, toca no Terraza Music Park, em Florianópolis, em mais uma edição da Injeção Eletrônica, maior festival open bar do Brasil e muito famoso na ilha. 

Aproveitamos seu ótimo momento para convidá-lo a relembrar algumas coisas que mais o marcaram ao longo dessa década de trajetória.

Momento 01: El Fortin Tour – 27.12.2014

Foi quando toquei pela primeira vez só músicas próprias no primeiro projeto chamado Pab.low, em um b2b com o Mad Frequency, onde ele tocou somente suas produções também. A galera presente dançou muito o set inteiro, pista cheia, tinha a presença de grandes amigos e meu irmão Rafael estava junto, com certeza uma noite magnífica. Aprendi a confiar ainda mais nas minhas criações e continuei produzindo a todo vapor. 

Momento 02: Renascimento como Aspeckt e primeiro lançamento 04.07.2016 

Em 2016 tive um momento de reflexão sobre como gostaria de apresentar a minha arte e nasceu Aspeckt. Foi uma viagem profunda por cerca de 6 meses refinando a mensagem que desejava expressar. Aspeckt é sobre enxergar através de diversos aspectos, contar histórias sonoras e sentir a música com infinitas perspectivas onde cada ser tem a sua percepção singular. Já trazendo forte essas idéias no primeiro EP Saurus, pela Sonnora, que fiz em parceria com o Roberto Medeiros e tivemos remixes incríveis de Paulo Foltz e Touchtalk. Essas músicas são inspiradas na era dos dinossauros com pura imaginação na atmosfera e barulhos característicos nas músicas Asteroid e Saurus.

Momento 03: Trip to Deep Finados 02.11.2016

Foi a estreia na família Trip to Deep já como residente em um set que toquei uma seleção de tudo que mais amava naquele momento. O dia estava lindo na praia do morro das pedras. Esse local é uma casa com deck e piscina de frente pro mar conhecido como casa do Xuxa, que inclusive foi onde toquei pela primeira vez em 2012.

Momento 04: Private On Board 28.10.2017

Foi a primeira vez que toquei em um barco e contava com a presença de muitos amigos e amigas. Foi um passeio por lugares lindos da Praia do Tinguá com muita sonzeira on board. Lembro que comecei o set com uma música do Guy J – West On Mars, muita magia. A música mostra o seu lado amoroso envolvendo as pessoas com sentimentos bons, com Amor. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Pablo Aspeckt (@aspeckt_)

Momento 05: Som & Sol Festival by Sunset Sessions 02.12.2017

Dia grandioso, aconteceu no Parque Oásis em Santa Maria, um lugar fantástico em meio a natureza. Chegamos lá no final da tarde e um clima de alegria pairava no ar. No decorrer da festa conheci uma galera local e o artista Hyenah, foi muito divertido. Nesse dia toquei b2b com o Hencke na pista 2 com a galera toda conectada, foi uma bagunça das boas e guardo na memória a energia eletrizante que rolou durante todo o festival.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Pablo Aspeckt (@aspeckt_)

Momento 06: Primeiro Ep como Aspeckt no exterior 19.11.2018

Esse lançamento marcou muito a carreira por se tratar de um release com a mexicana Uxoa Dutxa Elite chamado Mistério, que além da música que cunha o Ep também conta com Internal Balance e Resurge. Nesse momento consolidei meu trabalho e ganhei força para alçar vôos mais altos. Você vai criando coragem para mostrar sua arte a gravadoras pelo mundo inteiro com fé de que existe um infinito de possibilidades que você pode sonhar e realizar.

Momento 07: Vai Ter After Depois em São Paulo 05.05.2019

Esse final de semana foi louco. Minha primeira vez em São Paulo, toquei no Jerome na quinta-feira, sexta fomos curtir a D-edge, sábado fui no festival DGTL e no domingo pela manhã toquei no after do Julião, grande amigo e personalidade singular. Tocar no VTAD com o trem passando atrás foi realmente memorável e me senti em casa com o pessoal. Foi interessante perceber como o ritmo e a cultura são diferentes de um lugar para outro e vivi na prática a história de que a capital paulista não para. Vila Madalena e o Beco do Batman são lugares legais para conhecer. Amei e retornarei em breve.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Pablo Aspeckt (@aspeckt_)

Momento 08: Lançamento na Europa e meu 1º álbum Of Life 15.03.2021 / 30.03.2021

Esse release vem repleto de especialidade. A música Ela foi criada em umas férias do meu irmão, que estava comigo em Florianópolis e participou da criação trazendo sua opinião sobre os elementos e melodias que agradavam ele. A obra ficou lindíssima. Isso depois acabou resultando no primeiro EP na Europa, que conta também com a música L’amour, lançada pela ucraniana Dear Deer White. É gratificante por se tratar de uma label que eu já admirava e tocava músicas a anos. Hoje ela é a minha música mais reproduzida no Spotify.


Logo na sequência foi lançado pela Konsep Records o meu primeiro álbum Of Life, que conta com 9 músicas. Ele foi criado praticamente na pandemia e é extraordinário por se tratar de expandir os horizontes fora da zona de conforto. Produzi melodic house e techno em versões minimalistas. Uma união de referências que foram do deep ao minimal romeno até breakbeat e indie dance.

Momento 09: Syntha 02.01.2021 

Momento mágico onde organizei meu primeiro evento em parceria com um clube chamado Santa, na Lagoa da Conceição. Aconteceu no dia 02 de janeiro com a cidade agitada pela recente virada de ano. Aquele dia atípico, a festa começou durante a tarde e as pessoas foram chegando, nesse momento tinha toda uma política de distanciamento social e mesmo assim conseguimos ter um evento com muita alegria e musicalidade refinada. Um lineup de artistas locais que representaram muito, recebi diversos feedbacks positivos e incentivo para continuar o movimento.

A Syntha vem de sentir e sintetizar, de pensar, realizar e somar na nossa cena para que tenhamos mais oportunidades a todas pessoas que fazem sua arte por Amor. Estamos estruturando o melhor momento para as próximas.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por S Y N T H A (@syntha369_)

Momento 10: Tocar na Festival Surreal: Projeto Terra 21.04.2022

Noite extremamente especial. Conhecer o Surreal Park já é algo fantástico que recomendo a todos e estrear na pista da igreja foi emocionante. Estava na presença de pessoas que amo muito e fizemos um rolê singular conhecendo as 4 pistas do parque. O set ficou gravado e está disponível no SoundCloud. Quando recebi o convite fiquei realizado pois tinha visto divulgação do festival nas redes e lembro de pensar que eu queria muito tocar nessa primeira edição. 

Aspeckt · Aspeckt | Festival Surreal: Projeto Terra

O Projeto Terra me inspirou primeiramente por abordar temas atuais do nosso planeta, como um convite para dançar e expandir a consciência, sobre espiritualidade e imersão cultural. Isso tudo se aproxima de como eu sou, e com certeza, somos uma força de transformação para a evolução consciente do nosso meio. A nossa espiritualidade pode ser dançar com as pessoas que amamos e obter autoconhecimento através da música como cura, nisso que acredito com o coração.

Ficou na memória presenciar a pista Nomad fervendo na sonora aguçada do Oxia, vislumbrando todo o visual surrealista do festival.

Tags: , , , ,