Oblique Industries e Rodrigo Ferrari são ambos veteranos, cada um com seu próprio contexto e cena. O primeiro, australiano que fincou os pés na parte mais Techno do Minimal e, ainda nos anos 2000, venceu um concurso concorridíssimo do mestre Richie Hawtin – deixou para trás 1.300 concorrentes para lançar um remix no selo M_nus. Seu trabalho manteve proeminência até os dias atuais, quando pode ostentar um catálogo extenso de experimentações musicais que inclui passagens pela Smash Bang, Subsonic Music, Sleazy G Records e Hypnotic Instincts.
Já Ferrari participou de alguns dos períodos mais importantes da dance music no Brasil. Desde a década de 90 em atividade, consolidou um semblante sonoro versátil para si, seja nos decks, seja nos estúdios. Isso o permite permear várias cenas e micro-cenas, do House classudo ao Minimal e Techno, acumulando aventuras musicais por selos como Whoyostro, Deeplomatic, Universal Music, Miami Underground e Thousand. É ele um dos dois artistas – o outro é o norueguês Mudman – que traz uma visão diferente para o novo single de Oblique Industries, “My Sound”.
O EP, lançado na label Small Records, coloca Oblique Industries em um terreno sonoro enigmático como pede o Minimal. Entretanto, o DJ e produtor australiano não tem pressa em evoluir a história sintética contada com “My Sound”; seus dez minutos de duração não deixam a peteca cair e trazem um desenvolvimento sutil de elementos, mantendo o ritmo a todo o tempo e aproveitando os momentos de break para dar a ilusão ao ouvinte de que em algum momento iria respirar fundo.
Ao colocar Rodrigo Ferrari na equação, Oblique Industries abre-se para um amplo guarda-chuva de possibilidades. Afinal, esse mesmo artista paulistano, somente neste ano, revisitou Nu Azeite no estilo Indie Dance para a COCADA Music, explorou a elegância do Deep House e Minimal para a D-Edge Records e desembocou também na Namata para uma versão houseira mais uplifting e Tech de uma faixa do Sisto e do Pemax. Para Oblique Industries, ele volta a flertar com a faceta House do Minimal e cria um lounge dançante para a faixa original.