A dsrptv rec, label brasileira que vem se consolidando como um terreno musical autêntico e inquieto para ouvintes e pesquisadores musicais que procuram singularidade, acaba de lançar “On First Base”, do trio mineiro Nie Myer. O projeto orgânico e digital, composto pelos amigos de longa data, une a mente criativa e referência da música eletrônica nacional Anderson Noise aos instrumentos dos músicos Lelo Zanetti (Baixista) e Henrique Portugal (Tecladista) do Skank.
Lelo Zanetti, em contato com a gente, refletiu sobre o começo do projeto. “Na música, é o aprendizado que fala mais alto, o que nos move. Os relacionamentos são um fator importante e trazem os amigos pra perto da gente, assim sendo vai se tornando ao longo do tempo uma guia essencial que nos empurra na busca dos bons desafios, audiovisual, clipes conceito, estilo, harmonização, vibe, mood, métricas, harmonias e melodias distintas nobres que surgem dessas pesquisas nas músicas. Assim foi o meu encontro com Anderson Noise e Henrique Portugal para o projeto Nie Myer. Desfrutamos de possibilidades únicas na criação e na mistura do eletrônico com o jeito nosso de tocar os instrumentos, e também onde gostaríamos de chegar criando histórias dentro do estúdio e trazendo novas possibilidades com produções de grandes artistas convidados que participam das nossas músicas”.
Dito isso, percebemos que a liberdade para experimentação é um mantra do projeto, que se encontram de tempos em tempos, realizam apresentações ao vivo e que já acumularam um singular catálogo em estúdio. Após lançamentos que deixam nítida a perspectiva musical do trio desde 2018, é através do novo “On First Base” que Nie Myer reforça novamente sua essência entre o jazz, a MPB e a música eletrônica.
As cinco faixas deste trabalho trazem o semblante sonoro elegante do jazz conversando com os ruídos eletrônicos, beats suaves e, em duas das faixas, a melodia inconfundível da flauta transversal, executada pelo produtor paulista L_cio. Vale a pena ouvir: