Loja teste para venda de ecstasy será lançado na Holanda

Tags: , , ,
Por em 15 de julho, 2022 - 15/07/2022

A primeira ‘ loja de ecstasy ‘ do mundo será aberta ao público como teste nesta sexta-feira, 15 de julho, na Holanda. Embora o ecstasy não seja atualmente legal na Holanda, a loja de demonstração não venderá a substância, mas fornecerá uma simulação para possíveis modelos de legalização futuros.

Localizada nos arredores de Amsterdã, ‘ De XTC Winkel’ (The Ecstasy Shop) funcionará como uma exposição dentro do museu de drogas Poppi e fornecerá uma experiência interativa de como uma loja de MDMA funcionária se a substância fosse legalizada.

Poppi se descreve como um novo museu que reconta a história das drogas. A loja de demonstração visa envolver as partes interessadas para iniciar uma discussão sobre o potencial de regulamentação, ao mesmo tempo em que comprova sua capacidade de ajudar na redução de danos.

De acordo com o analista de políticas sênior da Transform Drug Policy Foundation, Steve Rolles, a loja de demonstração apresentará três modelos diferentes de como uma loja de ecstasy legal funcionária:

Um modelo de varejo de clubes

Um modelo de vendas do tipo farmácia mais rigorosamente regulamentado

Um modelo de ‘loja inteligente’A loja de demonstração abre ao público nesta sexta-feira e permanecerá aberta até meados de setembro. Os bilhetes custam 10€, ou 8€ para estudantes e podem ser adquiridos aqui.

Tags: , , ,