Pela Rewinders, o brasileiro Jaxel lança o EP Steps, recebendo remix de Far&High

Tags: , , , , , ,
Por em 18 de julho, 2022 - 18/07/2022

Juliano Machado, nome por trás do projeto musical Jaxel, está construindo um retorno de respeito no cenário nacional. Nascido em Porto Alegre, ao final da década de 70, ele vivenciou de perto a ascensão da música eletrônica nos anos 80 e 90, sendo fisgado pela discotecagem exatamente nessa época. Hoje, de volta à produção após alguns anos de hiato, carrega muito das referências da época em seu som. Transitando pelo Minimal, Techno, House, Indie e New Wave, não se delimita a um estilo, porém mantém como identidade sonora a atmosfera nostálgica das pistas da época.

Em seus quase 20 anos de estrada, já passou por cabines ao redor do globo. Orlando, Nova York, Atlanta, Dublin, além de várias cidades do Brasil, compõem a lista de localização de suas gigs mais importantes. Porém, é o momento presente que delimita um marco em sua jornada e traça o caminho para seus próximos passos. Seu mais recente lançamento, o EP Steps, marca a estreia do artista na Rewinders, selo de ninguém menos que o duo Far&High

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jaxel (@jaxelmusic)

O disco é composto pela faixa-título e um remix, feito pelos russos. A track original brinca com diferentes ritmos de baixo e é marcada por uma bateria dura. Bem forte e intensa no início, vai recebendo camadas mais melódicas durante sua construção, criando um contraste que funciona bem na pista. O mesmo também se pode dizer da versão dada à faixa por Far&High, que adiciona novos elementos de percussão, deixando os ouvintes com emoções à flor da pele.

E não é para menos. A dupla russa se lançou no mercado há apenas três anos, mas já se encontra entre os cinco melhores artistas de Indie Dance do mundo atualmente, de acordo com a Beatstats. O rápido prestígio se deu muito por conta da atenção que despertaram no aclamado DJ e produtor alemão, Solomun. Um ano após sua estreia, Far&High lançou seu primeiro EP, já com a assinatura da Diynamic. Não demorou muito para que o lançamento se fixasse no primeiro lugar na parada Indie Dance do Beatport, fazendo do jovem projeto um best-seller oficial de 2020. 

Todo esse talento e expertise foi utilizado para fundar, no ano seguinte, a Rewinders. O EP Steps marca o quarto lançamento do selo e promete, assim como Jaxel, trilhar um longo caminho de conquistas.

Ouça agora este lançamento:

Tags: , , , , , ,