Parece cena de filme, baseado na obra de John Dowdle, “As Above, So Below.” Mas não, é a realidade! Um evento organizado através do Telegram por desenvolvedores de criptomoedas levou cerca de 100 pessoas para as catacumbas de Paris, os túneis centenários que estão com os restos mortais de cerca de seis milhões de pessoas.
De acordo com o CNBC, os participantes desceram às catacumbas para fazer uma festa de techno, apenas para convidados, incluindo um DJ, bar e luzes de neon. A festa foi até as 4 da manhã.
Uma participante disse à CNBC que a festa foi uma das coisas mais ridículas que ela já fez em sua vida. A rota para a rave incluía rastejar por baixo de uma cerca e através de cavernas, assim como traçar o caminho de trilhos de trem antigos e atravessar água lamacenta até a coxa.
“Havia uma brecha nas rochas, e eu não pensei em nada disso. Eu estava tipo, ‘Oh, estamos fazendo uma pausa aqui’, e então um humano apareceu”, explicou o participante.
As Catacumbas de Paris estão abertas ao público desde o início do século XIX, são compostas por vários túneis e passarelas repletas de esqueletos de cerca de seis milhões de parisienses. As visitações são abertas durante o dia e respeitam protocolos.